LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários reclamam: Apple ainda não corrigiu "um dos piores problemas" do iOS

21 de julho de 2021 15

Não podemos negar que a Apple é uma empresa que possui extrema atenção aos detalhes, seja em hardware ou software. Ela parece pensar em muitos aspectos que as rivais acabam deixando de lado, o que desperta um grande interesse nos consumidores e continua a alavancar o número de vendas de seus produtos e serviços ano após ano.

Mas isso não quer dizer que a empresa não tenha suas falhas — e não são poucas. Uma delas está relacionada a um recurso específico do iOS, que tem ganhado atenção no Twitter nos últimos dias.

Estamos falando da tela de chamadas quando o usuário está em uma ligação e recebe outra. À primeira vista, já somos contemplados com uma interface confusa cheia de ícones e que pode facilmente induzir ao erro.

Até mesmo usuários mais experientes podem, sem querer, acabar cometendo uma gafe e desligando uma das chamadas. Pensando em consertar o design confuso, alguns usuários do Twitter sugeriram mudanças interessantes, como as exibidas a seguir:

Ambas parecem muito mais simples e intuitivas do que a tela exibida no iOS para gerenciar uma segunda ligação.

Esse é apenas um dos pequenos problemas que a Apple ainda não corrigiu no iOS, mas em design, existem até coisas ainda piores como, por exemplo, o Magic Mouse e sua porta de carregamento que impossibilita o uso quando o acessório está plugado ao cabo Lightning.

Você lembra de algo que a Apple ainda não corrigiu e que precisa urgentemente de atenção em termos de design e funcionalidades? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


15

Comentários

Usuários reclamam: Apple ainda não corrigiu "um dos piores problemas" do iOS
  • Eu ficaria feliz pelo simples fato da lanterna ligar ao %u201Cbalança%u201D lateralmente o aparelho, tipo no motorola

      • Uma das coisas mais irritantes no iOS e extremamente fácil de corrigir é que pra baixar o menu de notificação tem de fazer o gesto lá do topo da tela pra baixo enquanto que vários Android basta fazer o mesmo movimento arrastando o dedo pra baixo em qualquer parte da tela. Parece que não é nada mas nos modelos maiores é praticamente necessário pra mexer com apenas uma mão.

          • Eu acho que o Android aprendeu muito com os erros do iOS e não tem medo de mudar, já o iOS me passa uma sensação de engessamento muito grande. Os ajustes são uma bagunça, a medida que o sistema é atualizado as opções são adicionadas lá sem nenhum esforço de torna-lo mais intuitivo.

              • iOS tem vários problemas, kkkk, isso é questão de design e preguiça do usuário ler as informações, o Ecossistema funciona perfeitamente, Diferente da MIBUG, da ONEBUG, e outros lixos que tem no mercado

                  • Fala merda não pelo amor de Deus, eu tenho um iPhone 11 mas tbm tenho um mi 9, ambos rodam lisos, e tem muitas coisas que prefiro no xiaomi do que eu tenho no iPhone, e vice versa cada sistema tem suas peculiaridades, não fala bosta se vc nunca usou outra coisa além de iphone

                    • Eu realmente fico espantado com isso pois o iOS foi feito para pessoas totalmente imbecis. Tem que ser bem moral.... Bem intuitivo. Senão o povo não entende.

                        • Essa parte ai e complicadinha msm.

                            • Eu acho que tudo isso é só preguiça de ler...tá explicado: lado esquerdo: desligar (a chamada atual e atender a nova chamada, centro: declinar a nova chamada, direito: colocar em esperar a atual chamada e atender a nova.

                                • IOS, sim, tem vários "problemas", desde questões que mudariam radicalmente a experiência de usuário até pequenos detalhes que fariam alguma diferença.

                                  - Tela de ajustes de câmera dentro da parte de câmera na tela de ajustes (oi?)
                                  - A melhoria na interface da tela de ligações (apresentado acima)
                                  - O velho caso do wi-fi/bluetooth que não desliga e sim desativa (e você tem que ir ao Ajustes, na parte da conexão que você quer ver, para desligar por completo)
                                  - Contadores de tempo de tela no relatório de bateria confusos. Pra ter uma informação confiável você tem que navegar pelo gráfico somando os valores de hora em hora pois o somatório total não é correto.
                                  - Biblioteca de Apps sem customização e com organização de apps automatizada bem confusa e, às vezes, parecendo ser aleatória (eu resolvo usando a navegação por ordem alfabética).
                                  - Ícones de apps na listagem por ordem alfabética não tem o menu de contexto pra apagar um app, por exemplo. No caso, ou você localiza nas pastas da biblioteca de apps ou arrasta o icone do app pra tela inicial e resolve por lá.
                                  - Tela inicial ainda não permite colocar os ícones e widgets onde você quer (que ódio)
                                  - Parece que alguns apps não respeitam a chave de silenciamento de som, principalmente os que exibem comerciais (que às vezes entram no volume máximo sem dó nem piedade). Já que a parte de som passa pela API de áudio do IOS, o sistema deveria no mínimo interferir nisto.
                                  - Substituíram o rolo da câmera pelo álbum "Recentes" no app Fotos e continua com o mesmo problema: ordena pela data/hora que você copia o arquivo pra lá e não pela data/hora da foto. Tanto é que, para organizar a zona que foi criada após fazer o backup a partir de um Android pelo "Move to IOS", eu criei um álbum chamado "Tudo" e, por incrível que pareça, todas as imagens zoneadas que adicionei ao álbum entraram AUTOMATICAMENTE em ordem segundo foram tiradas.
                                  Então, o app Fotos identifica a hora de tiragem da foto, mas deveria, no mínimo, te dar a opção de ordenar por isto.

                                    • Também existe um problema de interface na central de notificações. Em momentos que você está usando o aparelho em posição retrato e volta pra posição de paisagem, se existe algum arquivo de áudio ou vídeo sendo reproduzido, a caixa de controle dele distorce, ficando ou menos que seu tamanho correto, prejudicando o botão de deslize do volume, ou fica muito maior que o correto, com uma borda desproporcional embaixo. Isso é corrigido se você fechar o App que está rodando a mídia e reabrir. Mas acho bizarro, isso acontece desde o iOS 13.

                                      • vou esperar sair em filme

                                        • Pra mim, um dos piores problemas do iOS é ainda não ter janela dividida.

                                          • nossa que raiva disso mesmo kkkkkk

                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

                                              iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho