LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Snapdragon 888? Apple A15 do iPhone 13 promete ser 50% mais poderoso que concorrentes

14 de setembro de 2021 64

A Apple finalmente oficializou o iPhone 13 com o novo chip A15 Bionic, que chega com muitas inovações como a litografia de 4nm que permite ao processador ter 15 bilhões de transistores. Isso possibilitou que a Apple fizesse várias comparações com seus concorrentes, dizendo que a CPU do seu processador é 50% mais poderosa que seus concorrentes, como o Snapdragon 888 ou o Snapdragon 888 Plus.

A CPU ainda tem 6 núcleos, 4 de eficiência energética e 2 de alta performance, que trazem ainda mais aprimoramentos para jogos e aplicações que exigem respostas rápidas, como a Siri.

Entretanto, um ponto chamou atenção no anúncio do novo processador: um comparativo feito com relação aos seus concorrentes, que não foram citados, mas a Apple afirma que seu chip tem uma CPU 50% mais poderosa e uma GPU 30% melhor que as dos seus rivais.

iPhone 13

A GPU do A15 Bionic tem 6 núcleos e promete fornecer texturas e efeitos de iluminação ainda mais realistas com ajuda do motor neural de 16 núcleos que é capaz de fazer até 15,8 trilhões de cálculos por segundo.

Vale dizer que o processador também recebeu melhorias no processamento de imagens, que aliado aos novos sensores com abertura ampliada e zoom óptico de até 6x no iPhone 13 Pro Max prometem garantir belas capturas com a nova geração.

Entretanto, será que essa diferença será refletida na prática? Vamos executar testes para descobrir. Por isso, continue ligado no TudoCelular para conferir todos os testes que serão realizados com smartphones da Apple no futuro.

Saiba mais

  • O Apple iPhone 13 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 13 Mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 13 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 13 Pro Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

64

Comentários

E agora, Snapdragon 888? Apple A15 do iPhone 13 promete ser 50% mais poderoso que concorrentes
  • Processadores da Apple cada vez mais afirmados em desempenho e gerenciamento de energia. Será que a Samsung vai querer fazer piadinha com os chips? kkkkk

      • E apenas marketing ano passado a Apple também falou que o iPhone 12 era 50% mais potente que os rivais isso que não se concretizou nós testes de benchmark, agora esse ano demovo vem com essa história kkkkkk

          • Nisso a Apple tá dando banho na concorrência.... Chips cada vez mais poderosos com um sistema super integrado. Não que os smartphones precisam tanto de poder de processamento, mas Samsung e Qualcomm estão dormindo no ponto.

            • Depois do M1 eu acredito em tudo da Apple

                • Apple A15 já tá na área com sabe se lá quanto de desempenho a mais do que os outros processadores tops de 2021 e eu ainda uso o A8 com desempenho de SD632 que tá um pouco fraco pro iOS 12, se tivesse como voltar pro iOS 10 seria ótimo...

                  • Se for 10% mais rápido é muito

                      • Tudo isso pra o celular não aguentar 3 horas jogando. Se o 12 com tela 60Hz já peidava com a bateria nos jogos, imagina esse que é o dobro de Fps.
                        Prefiro autonomia de bateria do que alguns Fps a mais.
                        Mas a maioria que compra isso só vai usar em Whatsapp e Instagram, pra tirar foto no espelho e publicar nos stories, é claro.

                        • A única coisa que eu vou sempre invejar da Apple é a capacidade de atualizar um aparelho por até 10 anos consecutivos. Isso os Androids nunca chegaram perto;
                          Agora processador não faz lá tanta diferença para os próximos top da Qualcom e Samsung e câmera podem até ser excelentes mas perdem sempre em comparações.

                            • A samsung ja falou q vai atualizar por 4 anos os novos aparelhos, então a diferença já não esta tão grande assim.

                                • Por outro lado, Apple está fabricando cada vez mais computadores/laptops com componentes soldados na placa, impossibilitando upgrade. Uma vez obsoleto, já era. Agora, se tratando de smartphone, é raro alguém ficar mais que 3 ou 4 anos com o mesmo aparelho. As atualizações só servem pra ajudar na revenda mesmo, só ver o preço que cobram num iPhone 6S hoje em dia...

                                    • 10 anos? Kkkkk. 5 a 6 no máximo mano. Sammy tá quase lá falta 2 anos a mais pelo ao menos para ser 5.

                                        • Que aparelho que foi atualizado por 10 anos, honey?

                                          • Rapaz se toda fabricante deixasse pra lançar o seu processador mais poderoso pela reta final do ano, a diferença jamais seria tão grande assim, poderia ter ainda mas não desse jeito, isso é uma amostra do que a diferença de calendários de lançamento faz, Qualcomm e Samsung renovando suas linhas mais tops praticamente na virada de ano para serem usadas no ano seguinte, Apple lançando sempre no segundo semestre do ano e tendo mais tempo de observar a evolução do mercado e aplicando suas melhorias para garantir ficar a frente, desse jeito é fácil sempre levar o título de chip mais potente do ano, mas para mim, o A15 bionic, mesmo sendo lançado em 2021, é mais concorrente do snapdragon 898 que o 888 pelo simples fato de que esse chip vai passar mais tempo sendo usado em 2022 que em 2021

                                              • Nesse ponto é indiscutível a supremacia da Apple. O A13 de 2019 ainda dá um couro em qualquer celular com a churrasqueira elétrica conhecida como "Snapdragon 888"...

                                                Sinceramente PRA MIM não faz diferença. Qualquer Snapdragon 6xx ou 7xx já to mais do que satisfeito em termos de performance.

                                                • Isso é ridículo de falar ser 50% superior. Fica numa generalidade que n da p saber qual o concorrente.
                                                  Estranho e que pelo jeito n deve ter tido grandes saltos em relação ao chip do ano anterior, pq n foi feita essa porcentagem em relação a ele. Estranho, né?
                                                  Deve ter aumentado quase nada de desempenho e focado em eficiência emergência.

                                                  • Cara, entendam uma coisa, a apple falou 50% melhor q seus concorrentes, ela nao especificou qual concorrente! Pode ser o mediatek ou exynos, ela nao comparou ao A14, que tambem nao foi comparado ao A13, o A13 foi bem superior ao A12, mas quase perdeu pro A12X, e por ai voces ver que a apple nao teve muito avanco nao, os numeros dela é apenas em IA. Quem ai acha q a mediatek e exynos e no mesmo nivel do snapdragon 888( 2020)? Ela deu um numero de 50% como se fosse todos do mesmo nivel, acho q ela comparou com exynos ou com mediatek, pq ela sabe q nao pode especificar a Qualcomm pq ela esta em outra nivel!

                                                    Parem de falar de snapdragon 898/895, nao saiu nada concreto, voces sabe se nao era um novo SD798, ou 795? Deixa sair o processador pra poder colocar ele em uma competicao! O menino nem nasceu ainda e voces ja quer ele rodando antutu, tudo e especulação, o A15 e real, esta ai, nao evoluiu em relacao ao A14, e o A14 nao evoluiu em relacao ao A13, ou seja, em gpu nao teve tanta melhoria, o A14 quase perde pro A12x de 2017. Nao venham falar asneira nao, sao 4 anos e um processador quase nao vence um de 2017, isso nao e evolucao nao, apenas em IA.

                                                    • a primeira vez que um protótipo da Qualcomm foi revelado com desempenho inferior ao antecessor, por mais que seja um chip em desenvolvimento ainda, mas deixa muito a duvidar se será pelo menos superior ao seu antecessor, se for o caso, ele pode reduzir essa discrepância de 50% que a Apple fala em relação ao seu chip e o Snapdragon 888, caso contrário, a Qualcomm será destronada de preferência por OEMs em criação de flagships

                                                        • Snapdragon 888 é do ano passado,final de 2020, obrigação ser melhor.

                                                            • Ano fiscal do 888 e 2021, querendo ou não. Da mesma forma que isso vale para o A15 ser em 2022

                                                                • É chip usado em 2021.
                                                                  Assim como exynos 2100 e A15.

                                                                  Chips 2022 = 898, 2200 e A16

                                                                    • Snapdragon 888 é do ano passado, mas o Snapdragon 898/985 que saiu no Geekbenck, teve um resultado bem inferior, comparado a chip de média gama.... É bom não Escobar

                                                                        • Já ouviu falar de %u201Cengineering sample%u201D? É perfeitamente normal os testes sairem com desempenho abaixo do normal, ainda está em desenvolvimento, é uma unidade de engenharia onde os testes feitos são focados primeiro em temperatura e depois vão aumentando o desempenho de acordo com a eficiência do projeto, leva um tempo pra refinar, é óbvio que quando lançar a versão final o desempenho não vai ser inferior ao top atual dela.

                                                                            • Todo Soct antes de sua produção passa por etapas de eficiência energética e produção de calor, mas os resultados preliminares só são divulgados quando o chip estiver próximo de sua finalização, veja os Snapdragon 845 pra cá, todas as versões sucedentes são sempre superiores as antecessoras, mesmo em divulgação de testes antes do lançamento

                                                                              • Esnobar*

                                                                                • Você jura que compra o processador, né? Enquanto ainda tiver top de linha sendo lançado/vendido com 888, 888+ e Exynos 2100, iPhone com seu A15 vai sempre concorrer. Da mesma forma que os próximos concorrerão com A15.

                                                                                  • Tudo isso pra nego tirar foto no espelho, vai entender...

                                                                                      • Tirando que praticamente tudo roda ate num 845...bleh

                                                                                        • Se for isso tudo (acho q é), vai ser muito difícil de o 898 ser mais pontente q ele

                                                                                          • Mas tem que comparar com o snap 895/898...

                                                                                              • Não, pois é chip de 2022

                                                                                                  • Não tô defendendo a Apple, mas o do Snapdragon 898 Resultado saiu bem inferior em geekbenck, pelo menos por enquanto, o certo é comparar com o que tem no mercado atualmente.

                                                                                                      • Se compara com todo processador de smartphone concorrente lançado em datas próximas. A empresa lucra com o smartphone, não processador.

                                                                                                          • Rapaz,por essa logica,o possivel s22 futuro ta mais proximo que o S21 lançado(5 meses vs 7).

                                                                                                              • Teria o Note, mas como foi cancelado pra focar no Fold. Só sobra o dobrável.

                                                                                                                  • Mas o fold nao tem atualização de processador,entao nao tem um lancamento proximo pra comparar,o mais proximo é realmente o futuro 2200...

                                                                                                                      • Não precisa ter atualização de processador, basta ser concorrente. Já comprou seu Exynos 2100 hoje? Vai comprar que placa mãe agora?

                                                                                                                          • Fold nao é concorrente do iphone,fold é um produto pra um ramo a parte,tanto que nao bate nem o iphone12 em camera,que dirá os novos...iphone é concorrente da linha principal da samsung,fold ainda é uma linha nova e experimental.
                                                                                                                            ps. que comprar 2100 o quê,to felizão com meu note10 e so troco quando samsung voltar com a linha note...

                                                                                                                              • Fold é o substituto do Note para esse ano, o Note SEMPRE foi opção contra os iPhone. Mercado de dobráveis ainda é pequeno, obviamente a Samsung trabalhou para o Fold 3 abrangir além dele.

                                                                                                                    • Tenho certeza absoluta que o 899 ou 895 vai continuar inferior como sempre kkkkkkkkkkkk e o exynos 2200 pior ainda

                                                                                                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

                                                                                                                      iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho