
Apple 14 Set
14 de setembro de 2021 64
A Apple finalmente oficializou o iPhone 13 com o novo chip A15 Bionic, que chega com muitas inovações como a litografia de 4nm que permite ao processador ter 15 bilhões de transistores. Isso possibilitou que a Apple fizesse várias comparações com seus concorrentes, dizendo que a CPU do seu processador é 50% mais poderosa que seus concorrentes, como o Snapdragon 888 ou o Snapdragon 888 Plus.
A CPU ainda tem 6 núcleos, 4 de eficiência energética e 2 de alta performance, que trazem ainda mais aprimoramentos para jogos e aplicações que exigem respostas rápidas, como a Siri.
Entretanto, um ponto chamou atenção no anúncio do novo processador: um comparativo feito com relação aos seus concorrentes, que não foram citados, mas a Apple afirma que seu chip tem uma CPU 50% mais poderosa e uma GPU 30% melhor que as dos seus rivais.
A GPU do A15 Bionic tem 6 núcleos e promete fornecer texturas e efeitos de iluminação ainda mais realistas com ajuda do motor neural de 16 núcleos que é capaz de fazer até 15,8 trilhões de cálculos por segundo.
Vale dizer que o processador também recebeu melhorias no processamento de imagens, que aliado aos novos sensores com abertura ampliada e zoom óptico de até 6x no iPhone 13 Pro Max prometem garantir belas capturas com a nova geração.
Entretanto, será que essa diferença será refletida na prática? Vamos executar testes para descobrir. Por isso, continue ligado no TudoCelular para conferir todos os testes que serão realizados com smartphones da Apple no futuro.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários