Curiosidade 23 Ago
Nesta terça-feira (5), serão completados 10 anos da morte de Steve Jobs. E para homenagear o cofundador da Apple, muitos que os conheceram passaram a compartilhar histórias da sua vida. Uma delas diz respeito ao primeiro iPhone.
De acordo com Roger Cheng, da CNET, Jobs visitou a sede do The Wall Street Journal, em Nova York, para oferecer as primeiras impressões aos repórteres sobre um protótipo do primeiro iPhone, depois da sua apresentação em 2007.
Quando um jornalista questionou a respeito da durabilidade do aparelho, a reação do executivo foi jogar o dispositivo da sua mão no ar, em direção ao centro da sala. O resultado foi um suspiro, seguido de silêncio imediato, quando o modelo chegou no chão de carpete.
Cheng reforçou que esse teria sido um risco calculado por Steve Jobs, pela sua característica forte de showman. Ele ainda completou que o iPhone sobreviveu ileso a essa “experiência”.
“A memória ressalta o tipo de esforço que Jobs fez para conseguir uma impressão. Imagine como teria sido desastroso se o iPhone tivesse quebrado ou desligado na frente de tantos jornalistas.”
Roger Cheng
Jornalista da CNET
A Apple possui uma página chamada Remembering Steve, acessível neste link, que serve como homenagem ao seu fundador. Ela mostra mensagens de pessoas ao redor do mundo, bem como o legado deixado por Jobs.
E aí, o que achou da história revelada pelo jornalista sobre o criador da Apple, para provar a durabilidade do primeiro iPhone? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Comentários