LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple libera o iOS e iPadOS 15.4 com Face ID que reconhece rosto com máscara

14 de março de 2022 0

Depois de muita espera, os iOS 15.4 e iPadOS 15.4 finalmente foram liberados pela Apple, trazendo novas funções, correções de bugs e melhorias de performance para iPad e iPhone.

Os aguardados Controle Universal e ferramentas de compatibilidade com máscaras do Face ID, junto a outras melhorias importantes, finalmente chegaram, o que promete facilitar e muito a vida dos usuários.

Veja as novidades abaixo:

Face ID com máscara

Durante a pandemia, domos obrigados a usar máscaras para nos proteger do coronavírus, no entanto, isso gerou uma grande dor de cabeça para os usuários de dispositivos Apple, já que os sistemas operacionais da empresa não conseguiam reconhecer os rostos dos usuários para desbloquear o dispositivo. Com o iOS 15.4, o problema foi finalmente resolvido, com os usuários podendo registrar duas opções de autenticação no Face ID, com uma opção com máscara dentre a opção tradicional.

A nova interface irá pedir que o usuário coloque os óculos durante a configuração para melhorar a precisão. A Apple também esclarece que o Face ID com máscaras não funciona se o usuário estiver usando óculos de sol.

Como essa variação do Face ID só registra as feições do usuário ao redor dos olhos, a Apple alerta que esse método será menos eficaz, pois menos recursos faciais são usados ​​para identificação biométrica. Isso difere do método padrão que examina o rosto inteiro do usuário. Além disso, a Apple também afirma que o usuário precisa ficar olhando fixamente para a tela durante o desbloqueio, já que esse não é um scan do rosto completo.

O novo recurso só está disponível no iOS 15.4. Somente iPhone com câmeras TrueDepth poderão se beneficiar desse recurso.

Controle Universal

Outro recurso muito aguardado é o Controle Universal, que finalmente chega ao iPad. A ferramenta permite que um único teclado e mouse possa ser compartilhado entre diversos iPads e Macs.

Com o iPadOS 15.4, os dispositivos iPad e Mac próximos podem compartilhar os mesmos acessórios. Conforme você se aproxima da borda de um dispositivo, o cursor automaticamente segue na direção da tela do outro dispositivo.

O novo recurso também se beneficia da transição de arquivos entre dispositivos, onde você pode copiar um elemento no Mac e colá-lo diretamente no iPad e vice-versa.

O Controle Universal exige que os dispositivos iPad e Mac estejam rodando o iPadOS 15.4 e macOS Monterey 12.3, respectivamente. Ele também exige que os dispositivos tenham o Bluetooth, Wi-Fi e Handoff ligados, e estejam a uma distância máxima de 9 metros, ou conectados por cabo USB.

Clique para Pagar no iPhone

Outro recurso que chega com o iOS 15.4 é a possibilidade de algumas lojas aceitarem o Apple Pay e outras formas de pagamento sem contato com um iPhone configurado como um terminal de ponto de vendas, usando o sensor NFC do iPhone para aceitar pagamentos sem precisar de um dispositivo adicional.

Compatível com o iPhone XS ou superior, a Apple irá oferecer aos lojistas em certas plataformas a opção de usar seu iPhone para aceitar transações. A Apple já anunciou a Stripe como a primeira plataforma a oferecer o Clique para Pagar, com outras plataformas sendo anunciadas no fim do ano.

Outros recursos e melhorias
  • 37 novos emoji adicionados ao Teclado de Emoji como parte do Unicode 14.0
  • Nova API de notificação por push para o Safari
  • Suporte ao WebXR para melhoria na compatibilidade com headset de realidade mista
  • Novo campo de notas para as senhas do iCloud Keychain
  • Habilidade de desligar o acesso aos dados do iCloud
  • Novo widget do Apple Card disponível na tela inicial
  • Suporte ao passaporte de vacinação para os aplicativos de Saúde e Carteira (na União Europeia)
  • Suporte para gatilhos adaptativos para o controle DualSense
  • Corrigido um problema onde as gravações da Siri eram erroneamente armazenadas no iPhone

O iOS e iPadOS 15.4 são compatíveis com todos os dispositivos que atualmente são compatíveis com o iOS 15. O número de build dessa versão é 19E241.


0

Comentários

Apple libera o iOS e iPadOS 15.4 com Face ID que reconhece rosto com máscara

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo