
Apple 21 Mar
29 de março de 2022 0
O Apple Music agora está disponível em múltiplas plataformas, o que inclui não só os sistemas operacionais da Apple, como também o Android e Windows. Apesar disso, no Windows, a experiência do Apple Music não é das melhores, com os usuários ainda preferindo o iTunes.
Com isso em mente, um grupo de desenvolvedores criou o Cider, um novo cliente Apple Music de código aberto para o Windows, Linux e até mesmo macOS.
Assim como muitos outros clientes do Apple Music por aí, o Cider é baseado na API MusicKit oficial da Apple. O aplicativo foi construído com o Electron e Vue.js, podendo rodar tanto no Windows quanto no macOS. Embora os usuários do Mac não sintam a necessidade de usar essa nova alternativa, quem usa o aplicativo no Windows certamente deveria dar uma olhada.
O iTunes no Windows oferece apenas o básico quando se trata da experiência Apple Music. Por enquanto, ele ainda não conta com as letras das músicas sincronizadas, algo que foi adicionado no Apple Music do iOS, macOS e até mesmo Android há alguns anos.
O Cider não só traz essas ferramentas, como também conta com uma interface moderna e customizável que se parece muito melhor que a do iTunes. Ele também apresenta algumas ferramentas que não temos no Apple Music oficial, como a opção de seguir artistas, acesso fácil às suas músicas recém-tocadas e integração com o Apple podcasts.
O aplicativo também vem com uma opção de controle remoto, para que você possa tocar, pausar ou pular uma música usando outro dispositivo. Também conta com suporte ao Chromecast, compartilhamento integrado com o Song.link e mais.
Você pode baixar o Cider no GitHub. Para usuários do Windows, o aplicativo está disponível gratuitamente na Microsoft Store (e você pode pagar uma pequena taxa para apoiar os desenvolvedores).
Essa parece ser uma ótima alternativa, pronto para fazer um teste?
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários