LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A16 Bionic: testes de GPU mostram melhoras tímidas em relação ao A15

04 de outubro de 2022 6

Agora disponível para o público, o A16 Bionic — presente nos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max — sai das propagandas oficiais para ser testado na prática pelos entusiastas. De fato, testes já mostraram sua superioridade em termos de CPU. Agora, novos testes publicados pelo Golden Reviewer exibem melhoras em relação à geração anterior, mas o salto parece ter sido menor.

Como é possível ver nos resultados publicados no Twitter, o A16 Bionic atinge uma pontuação de 3.359 no teste WildLife Extreme da 3DMark, com uma eficiência de 441,1. Enquanto o A16 supera todos os outros chipsets testados em desempenho bruto, o Dimensity 9000 e o Dimensity 8100 são mais eficientes.

Comparado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, o A16 Bionic parece ser cerca de 20% mais potente e 10% mais eficiente. Na comparação com o irmão mais velho, o A15 Bionic, o chipset mais novo é 5% mais poderoso, mas até 20% mais eficiente.

Esses números são semelhantes nos testes 1080p do GFXBench 3.1 e Aztec Vulkan/Metal 1440p. Nesses dois testes, o A16 Bionic consolida sua posição como o chipset móvel mais poderoso em termos de GPU. Ele supera ligeiramente o Snapdragon 8 Plus Gen 1 e o A15 Bionic, enquanto também demonstra ser mais eficiente.

Enquanto o A16 Bionic supera com folga o A15 Bionic no departamento de CPU, o chipset nos modelos iPhone 14 Pro oferece apenas uma ligeira melhoria no desempenho bruto da GPU. Nesse sentido, talvez quem tenha um iPhone 13 e busque algo melhor em termo de desempenho de jogos deva esperar pelo iPhone 15 e o seguinte chipset da Apple antes de trocar seu celular precipitadamente.

E você, o que achou dos resultados? Deixe suas impressões!

Veja também!

(atualizado em 06 de dezembro de 2022, às 11:52)

6

Comentários

A16 Bionic: testes de GPU mostram melhoras tímidas em relação ao A15

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo