
Economia e mercado 29 Out
É verdade que atualizações nem sempre ajudam os celulares a ficarem melhores, já que modelos mais antigos podem ficar atrapalhados e engasgar com novos recursos que não estavam previstos originalmente para eles. Porém, no caso do iOS 16.1, na comparação com o iOS 16.0.3, a novidade parece ter funcionado bem para os donos dos últimos iPhone Pro Max.
Quem mostra isso foi o youtuber iDeviceHelp, num vídeo em que mostra a duração real da bateria dos últimos modelos da linha, desde o iPhone 11 Pro Max até o iPhone 14 Pro Max. No sistema anterior, os celulares foram desligando um seguido do outro, já que o modelo mais antigo ficou na faixa das 6 horas e meia de bateria, enquanto o mais novo atingiu autonomia de 10h e meia.
O youtuber repetiu o teste após a instalação do iOS 16.1, o resultado é razoavelmente impressionante, já que a bateria não durou apenas um pouco mais de tempo, como chegou a afetar em mais de uma hora a duração da bateria desses celulares.
De fato, o iPhone 11 Pro Max não conseguiu aproveitar muito, e durou 10 minutos a mais. Mas o iPhone 12 Pro Max durou cerca de 1 hora a mais, o iPhone 14 Pro Max durou uma 1 hora e meia a mais e o iPhone 13 Pro Max conseguiu desfrutar de 2 horas e meia de bônus, passando na frente do modelo mais novo.
Vale lembrar que o novo sistema também adiciona uma série de novos recursos, incluindo Live Activities e iCloud Shared Photo Library. Mais importante, o iOS 16.1 corrige uma perigosa falha da Siri que permitia que hackers gravassem conversas.
Apesar das benesses, alguns usuários do iPhone no iOS 16.1 também estão enfrentando um bug de Wi-Fi que os desconecta aleatoriamente das redes.
E você, já fez a atualização? Deixe seu comentário!
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários