
Apple 08 Mar
08 de março de 2023 4
Os modelos de iPhone 15 Pro e Pro Max podem chegar com um novo sensor LiDAR fornecido pela Sony. Os rumores vem do portal MacRumors, que citou uma nota de pesquisa divulgada para investidores. Nela, os analistas Blayne Curtis e Tom O'Malley afirmaram que a fabricante japonesa pode chegar a fornecer componentes para quase todos os modelos de celular da Apple:
A Sony poderia ter a maioria, se não toda, a participação no sensor voltado para o mundo nos modelos deste ano, com a empresa fornecendo um módulo, VCSEL, receptor e driver. Este é um vento negativo para LITE e COHR que vemos como provável.
De fato, os smartphones da maçã já usam câmeras com sensores da Sony, como já noticiado anteriormente. Mas, os sensores LiDAR, são entregues por outras empresas. Inclusive, o analista da gigante de Cupertino, Ming-Chi Kuo, chegou a falar que a Sony poderia substituir a WIN Semiconductors e Lumentum no fornecimento dos componentes.
Nesse caso, a japonesa se tornaria a fornecedora exclusiva dos itens para as versões Pro e Pro Max do iPhone 15. Além disso, o analista justificou que o sensor da empresa possui uma eficiência energética maior. Dessa forma, os modelos teriam uma autonomia de bateria maior sem perder desempenho no quesito.
Em geral, o sensor LiDAR serve para medir com maior precisão tanto ambientes quanto objetos. Do mesmo modo, pode ser usado na fotografia e também para aplicações de realidade aumentada. Ele foi introduzido de forma exclusiva nas variantes Pro e Pro Max do iPhone 12 e são capazes até de medir a altura de pessoas.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários