
Apple 17 Nov
11 de dezembro de 2023 0
A Apple liberou nesta segunda-feira (11) a atualização para o iOS 17.2, iPadOS 17.2, macOS Sonoma 14.2, watchOS 10.2 e tvOS 17.2, trazendo novos recursos e várias correções de bugs para os modelos elegíveis de iPhone, iPad, Mac, Watch e Apple TV. A big tech também está disponibilizando o Software 17.2 do HomePod.
Após várias semanas em teste, finalmente é lançada a nova versão do sistema operacional para iPhone. O destaque da atualização é a estreia do Diário, um novo aplicativo que permite escrever sobre momentos de seu dia, inserir fotos e vídeos e colecionar recordações em um só lugar.
De acordo com a Apple, o intuito do aplicativo é fazer com que seus usuários “reflitam e pratiquem a gratidão”. O Diário conta com várias sugestões de conteúdo que são elaboradas nas atividades do próprio usuário, como viagens, locais visitados, práticas esportivas realizadas, entre outras vivências. É possível bloquear o conteúdo com o Touch ID ou Face ID.
O iOS 17.2 se prepara para a integração com o Apple Vision Pro, tornando-se a primeira versão do sistema operacional a oferecer suporte para vídeo espacial. Acompanhado por melhorias na velocidade de foco da câmera teleobjetiva e outras otimizações no aplicativo da Câmera, esse recurso de gravação é exclusivo para o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
O Botão de Ação também recebe novidades com o iOS 17.2. A partir da nova versão, usuários podem configurar o botão para ativar o recurso de tradução de fala. A Apple também destaca o suporte para carregamento Qi2 em todos os modelos de iPhone 13 e iPhone 14. Cabe lembrar que essa função já está disponível nos modelos de iPhone 15.
Com foco em segurança, o iOS 17.2 faz mudanças na forma em que o aplicativo de mensagens verifica ameaças. A Verificação da Chave de Contato é um novo recurso que fornece alertas nos casos em que usuários estão conversando com um remetente suspeito. Além disso, agora é possível pular rapidamente para a primeira mensagem não lida em uma conversa.
O Apple Music, Clima e Safari também recebem melhorias significativas em termos de recursos e segurança. Os usuários notarão uma atualização no preenchimento automático para arquivos em PDF e formulários, além de uma série de correções de bugs em diversos serviços, visando garantir maior estabilidade ao iPhone.
Todas essas novidades, com exceção do aplicativo Diário, serão também implementadas no iPadOS 17.2, proporcionando melhorias e recursos adicionais para os usuários de iPad.
Com melhorias mais discretas, o macOS Sonoma 14.2 também passa a contar com preenchimento automático de arquivos em PDF, maior riqueza de informações no aplicativo de Clima e melhorias de segurança no aplicativo de Mensagens.
Um destaque exclusivo para o sistema operacional do Mac é a atualização do Relógio, que agora consegue rodar vários cronômetros ao mesmo tempo. Melhorias de segurança e correções de bugs também foram efetuadas.
A atualização do watchOS 10.2 permite usar a Siri para acessar e gravar dados no aplicativo “Saúde” através do Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 — únicos relógios que possuem a assistente virtual funcionando nativamente. Os usuários podem fazer perguntas como “Como dormi na noite passada?” ou “Quantos passos dei esta semana?”.
Além disso, dados de saúde também podem ser adicionados ao aplicativo por meio da assistente com comandos de voz utilizando frases como “Meu peso atual é de 95,3 quilos” ou “Tomei meu remédio das 6h30”.
Finalmente, correções de bugs e melhorias em recursos existentes foram efetuadas para garantir que os usuários tenham uma experiência mais fluida no Apple Watch.
Com o tvOS 17.2, a Apple realiza várias mudanças no aplicativo “Apple TV”. Agora, a plataforma conta com uma barra lateral que exibe conteúdo de serviços da Apple e serviços de streaming que se integram ao recurso “Assista Agora”.
Outras adições interessantes são as seções dedicadas para pesquisa e a tela “Assista Agora”, além de menus para o Apple TV Plus, Esportes e a biblioteca de compra e locação de títulos. Há também seções para serviços de streaming como ABC, CBS, Comedy Central, Hulu, ESPN, Discovery, Amazon Prime Video e várias outras plataformas.
A partir da nova versão do software, não é mais possível comprar programas de TV e filmes dos aplicativos independentes iTunes TV Shows e iTunes Movies. Com isso, qualquer compra é redirecionada para o aplicativo “Apple TV”.
1 mês atrásPreferência dos brasileiros por celulares está mudando com preços mais elevados.
1 mês atrásA linha iPhone 15 é uma das poucas que oferecem suporte às ferramentas do Apple Intelligence.
1 mês atrásA campanha da Claro com o iPhone 15 foi interrompida após uma denúncia feita ao Conar.
1 mês atrásOs usuários podem ter a chance de comprar um dispositivo com bom armazenamento e chip A16 Bionic por menos de R$ 5.100
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários