LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple planeja recurso para facilitar migração de iPhones para Android

08 de março de 2024 6

De acordo com um novo documento publicado pela Apple, a empresa está se preparando para permitir que usuários de iPhone na União Europeia desinstalem o navegador Safari até o final de 2024 e está trabalhando em uma maneira mais "amigável ao usuário" de transferir dados "de um iPhone para um telefone não-Apple" até o ano que vem.

Essas iniciativas fazem parte do cumprimento da nova Lei de Mercados Digitais da União Europeia que entra em vigor esta semana.

Outras iniciativas detalhadas no documento da Apple incluem uma "solução de troca de navegador" para transferir dados entre navegadores no mesmo dispositivo, planejada para ser disponibilizada até o final de 2024 ou início de 2025. Também será possível alterar o aplicativo de navegação padrão no iOS até março de 2025 na UE.


Embora o documento não afirme explicitamente se esses recursos estarão disponíveis globalmente ou exclusivamente para usuários na UE, muitos dos planos anteriormente anunciados pela empresa para cumprir a DMA — incluindo a capacidade de executar motores de navegador diferentes do WebKit e instalar lojas de aplicativos de terceiros — estão disponíveis apenas no bloco.

A Apple descreve a função de transferência de dados do telefone como "uma solução que ajuda os provedores de sistemas operacionais móveis a desenvolver soluções mais amigáveis ao usuário para transferir dados de um iPhone para um telefone não-Apple." Os planos para o recurso se basearão em ferramentas de migração existentes oferecidas por outras empresas.

Atualmente, o Google oferece um aplicativo iOS chamado "Mudar para Android" para transferir dados, incluindo contatos, fotos e vídeos, aplicativos gratuitos, mensagens de texto e notas.

No entanto, o documento de suporte do Google sobre o processo destaca alguns dados que não serão transferidos, incluindo aplicativos pagos, favoritos do Safari, alarmes e outros arquivos diversos.


6

Comentários

Apple planeja recurso para facilitar migração de iPhones para Android

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo