LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone 16: linha pode finalmente trazer suporte para recarga de bateria mais rápida com até 40 W

14 de maio de 2024 8

A Apple pode finalmente aumentar a potência de carregamento de bateria suportada por seus celulares com o lançamento do iPhone 16, que deve acontecer em meados de setembro. As informações foram divulgadas pelo vazador @passionategeekz do X (Twitter), afirmando que os novos smartphones adotarão tecnologias de recarga mais poderosas.

Segundo o informante, a nova linha suportará carregamento com potência de até 40 W através de USB-C, o que seria uma evolução bem-vinda, uma vez que o iPhone 15 Pro Max suporta apenas 27 W. Além disso, é dito que os celulares terão um acréscimo na velocidade de recarga sem fio com MagSafe, cuja potência aumentará de 10 W para 20 W.

(Imagem: Reprodução)

O vazador não especifica quais modelos terão suporte para a potência de recarga elevada. É preciso considerar a possibilidade de que a tecnologia será inicialmente exclusiva para os modelos mais caros da linha — isto é, o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max.

Outra possibilidade é suportar a potência elevada apenas nos modelos com baterias maiores, o que permitiria que a bateria fosse preenchida tão rapidamente quanto as dos celulares mais compactos. Com isso, no lugar do iPhone 16 Pro, estaria o iPhone 16 Plus.

Especula-se que a Apple adotará um sistema de resfriamento mais poderoso em toda a família do iPhone 16, o que contribuiria para um processo de recarga da bateria mais rápido e seguro. Atualmente, quando o celular está muito quente, a potência de carregamento é reduzida para tentar reduzir a temperatura interna do dispositivo e evitar desgaste da bateria.

O iPhone 16 deve ser anunciado em meados de setembro, como mencionado. O novo modelo deve trazer um “novo” design na ilha de câmeras traseiras — coloca-se entre aspas, pois o visual não será muito diferente de um iPhone 12 — que deve manter sensores equivalentes aos do iPhone 15, além do novo processador A18 com melhorias para IA.

(Imagem: Reprodução)

Já o iPhone 16 Pro deve passar a contar com o mesmo sistema Tetraprism do iPhone 15 Pro Max, que permite zoom óptico de 5x, além de um novo Botão de Captura similar ao do Sony Xperia 1 V. O iPhone 16 Pro Max deve trazer uma lente ultrawide com novo sensor de 48 MP. Ambos devem contar com telas maiores e o processador A18 Pro.

Veja mais!

Mais Notícias

8

Comentários

Apple iPhone 16: linha pode finalmente trazer suporte para recarga de bateria mais rápida com até 40 W

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo