
Curiosidade 31 Jul
02 de agosto de 2024 11
Atualização (02/08/2024) - RS
Uma novidade sempre bem-vinda no segmento de celulares é o upgrade de bateria em um novo modelo. Nesse sentido, a geração iPhone 16 parece ter um incremento de capacidade nesse componente, segundo publicação de um informante no Weibo. Vale lembrar que os dispositivos serão lançados com células de densidade maior também.
O usuário em questão acabou revelando as possíveis capacidades de bateria das variantes Pro e Pro Max da linha. Em geral, o acréscimo não chega a ser extravagante, mas não deixa de ser uma melhoria. O modelo menor, por exemplo, deve chegar ao mercado com capacidade de 3.577mAh, enquanto o iPhone 15 Pro tem 3.274mAh.
Com isso, nota-se um aumento de 9,25% na capacidade de bateria do iPhone 16 Pro. O iPhone 16 Pro Max, por sua vez, deve ser apresentado com 4.676mAh de bateria, sendo um aumento mais tímido (5,74%) em comparação com o seu equivalente da geração atual, o iPhone 15 Pro Max, que tem 4.422mAh.
Em um primeiro momento, esse número pode não ser grande coisa, mas pode colaborar para um bom tempo a mais de bateria se for combinado com uma otimização decente por parte do software. Além disso, as células podem ter densidade maior, sendo outro fator que pode ajudar em uma maior autonomia dos novos iPhones.
Ainda de acordo com os rumores mais recentes, o novo iPhone 16 Pro Max pode ter uma autonomia de bateria de supere a marca de 30 horas, sendo um recorde interessante para os topos de linha da Apple. Não apenas isso, como os celulares poderão ter suporte a carregamento de bateria de 40W, enquanto o MagSafe permitirá até 20W.
Veja também: as supostas fotos das baterias da linha iPhone 16 e o que as fotos de protótipos revelaram sobre os dispositivos.
Atualização (2/07/2024) - RS
Parece que o iPhone 16 Pro Max terá mesmo mudanças importantes em sua bateria, o que deve impactar diretamente em sua autonomia. O analista Ming-Chi Kuo, reforçando o que disse no mês passado, afirmou que a Apple usará células com maior densidade de energia em seu celular topo de linha.
No caso, ele afirmou que maçã deve usar os componentes em torno de 5-10% maior em comparação com o que temos atualmente. Além disso, outra novidade interessante é o uso de uma case feita com acabamento em aço inoxidável como solução térmica, sendo mais robusto e menos suscetível à corrosão.
Essa medida serve para que a Apple se adeque às determinações da União Europeia. Nesse sentido, vale destacar que o órgão definiu que todos os smartphones devem ser equipados com baterias substituíveis até 2027. O iPhone 16 Pro Max, então, deve ser lançado de acordo com essa regulação.
O uso da case de aço inoxidável, inclusive, será implementado com essa ideia, já que ele torna a remoção da bateria mais fácil. A utilização dessa peça substituirá as abas adesivas equipadas nos modelos da maçã da geração atual. Seja como for, essa novidade deve resultar em uma vida útil maior no 16 Pro Max em relação ao antecessor.
The EU regulates that by 2027, all smartphones must be equipped with replaceable batteries. The new iPhone’s adoption of a stainless steel battery case not only reduces the difficulty of removing the battery to meet EU regulations but also allows Apple to increase the battery… https://t.co/jLhEbw04po
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) June 30, 2024
Quando falou sobre o assunto no mês passado, Kuo também chegou a falar que a fornecedora desse material de aço inoxidável será a Sunway. Agora, só resta esperar pelo lançamento do novo topo de linha da Apple para saber se isso realmente será implementado nos dispositivos.
As informações sobre o iPhone 16 Pro Max também mencionaram a implantação de telas OLED de última geração da Samsung, além das supostas dimensões do futuro aparelho topo de gama da empresa.
Matéria Original (17/05/2024)
Como sabemos, em setembro deste ano, a Apple deve fazer o tradicional anúncio da linha iPhone 16. Até o momento, já vimos diversos rumores e possíveis vazamentos dos novos dispositivos, mas esta semana, o renomado analista Ming-Chi Kuo revelou que o vindouro iPhone 16 Pro Max irá usar células de bateria com maior densidade de energia, garantindo uma vida de bateria maior, ainda que o tamanho da bateria seja o mesmo dos modelos disponíveis atualmente, ou com uma duração de bateria equivalente usando uma bateria menor.
Em sua última pesquisa sobre a cadeia de suprimentos, Kuo afirma que a densidade de energia (Wh/kg) das células da bateria do iPhone 16 Pro Max aumentará, o que “tem o benefício de maior duração da bateria com o mesmo tamanho de bateria ou menor tamanho de bateria com o mesma duração da bateria."
Para evitar o superaquecimento da bateria, a Apple está usando pela primeira vez um case de bateria de aço inoxidável como solução térmica, segundo Kuo.
O aço inoxidável não é tão eficaz quanto o alumínio na dissipação de calor, mas é mais robusto e menos suscetível à corrosão. O uso de uma caixa de bateria de aço inoxidável também reduz a dificuldade de remoção da bateria, o que ajudará a Apple a cumprir os requisitos da União Europeia para a substituição de baterias de telefones celulares no futuro.
A Sunway será supostamente uma importante fornecedora de caixas de bateria de aço inoxidável para a Maçã. Se a produção em massa deste novo design de bateria correr bem, Kuo acredita que o design será adotado em todos os modelos do iPhone 17 no próximo ano.
Um rumor divulgado em junho do ano passado sugeria que os modelos do iPhone 16 Pro usariam baterias empilhadas, o que pode resultar em maior capacidade e vida útil mais longa, mas Kuo não menciona a tecnologia em sua pesquisa mais recente.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários