
18 Abril 2017
Ocorreu neste fim de semana um vazamento que ficará gravado na mente de todos como "The Fappening" por muito tempo. Um grupo de hackers conseguiu acesso a diversos arquivos contidos nos servidores da Apple, por meio de uma possível falha na segurança do iCloud, e espalhou os arquivos pela Internet, prejudicando a imagem de diversas celebridades. Segundo relatos, os hackers teriam usado do "brute force" para obter acesso às mídias, o que é um procedimento extremamente simples, e que incrivelmente não era protegido pelo serviço do Find my iPhone, sendo corrigido logo após a divulgação do ataque.
Agora, a empresa resolveu se pronunciar sobre o caso, pois diversos usuários estão duvidando da sua capacidade de manter os arquivos contidos em seus servidores longe do alcance de terceiros, o que pode gerar uma dor de cabeça e tanto para a companhia. A Apple nega que o iCloud ou o Find my iPhone tenham sido violados, e informa que após mais de 40 horas de estudo, seus engenheiros conseguiram descobrir que o que aconteceu é que algumas contas são extremamente visadas, assim como suas respectivas senhas e perguntas de segurança podem ser descobertas de forma muito simples caso as pessoas não tomem o devido cuidado, e aconselhou à todos que utilizem o seu serviço de verificação em duas etapas para o Apple ID e para o iCloud, aumentando assim o nível de segurança das informações.
Esta justificativa dada pela Apple soa mais como um meio de tirar a responsabilidade de seus ombros do que como uma explicação propriamente dita, pois foram hackeadas fotos de diversas pessoas completamente diferentes, o que indica que alguma coisa realmente deu errado em seus servidores, evitando que ficassem seguros como deveriam. Mais detalhes devem ser liberados pela empresa ou pelo FBI em breve, já que ambas continuam trabalhando para tentar levar os culpados por estes vazamentos à justiça.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários