LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesadelo dos bandidos! Em breve será possível rastrear e bloquear até mesmo iPhones desligados

08 de novembro de 2016 35

Uma das grandes vantagens de se ter um iPhone, Mac ou iPad está no fato de que estes podem ser rastreados facilmente caso perdidos ou roubados, permitindo que o dono bloqueie o aparelho remotamente, envie sinais sonoros para localizá-lo, ou até mesmo apague todo seu conteúdo de onde estiver.

O problema é que, para que isso seja possível, é necessário que o aparelho esteja ligado, ou seja, um dos primeiros passos que ladrões dão após assaltar é desligar o dispositivo para evitar que ele possa ser rastreado.

A boa notícia é que em breve, o rastreamento poderá acontecer até mesmo quando o aparelho tiver desligado ou sem bateria, de acordo com uma patente recém-registrada no USPTO.

É claro que ainda será necessário configurar o aplicativo no iPhone, afinal de contas, ele necessita estar linkado a um ID da Apple para que o dispositivo seja rastreável.

Anteriormente os ladrões ou desligavam o aparelho ou removiam seu chip para evitar o rastreamento, mas a Apple aparentemente já tem a resolução desse pequeno problema.

A maçã poderá implementar um recurso que transmite dados periodicamente até mesmo em um estado desligado, e para tornar isso possível, a companhia utilizará um timer capaz de ligar apenas parte dos componentes dos aparelhos, incluindo módulos de localização e antenas capazes de transmitir posicionamento em diversos canais.

Ainda não está claro se os Macs ou iPads apenas com Wi-Fi também receberão esse recurso, mas no caso de aparelhos com 4G, e-mail ou SMS poderão ser usados para enviar imagens, captar áudio ou outros padrões para ajudar na sua localização.

É possível que esses recursos já cheguem para os usuários no iPhone 8, mas sabemos que nem sempre algo que é registrado em uma patente, de fato chega ao mundo real.

Vale a pena relembrar que, mesmo assim, é perigoso ir atrás do dispositivo; você pode acabar tendo o triste fim do rapaz que foi morto ao tentar rastrear seu iPhone nos EUA.


35

Comentários

Pesadelo dos bandidos! Em breve será possível rastrear e bloquear até mesmo iPhones desligados

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo