
27 Julho 2015
Não são apenas os fãs da Apple que gostam dos smartphones da companhia, até ladrões apreciam os modelos do iPhone, e não é apenas por sua beleza, já que aqui no Brasil dispositivos da marca custam muito dinheiro. Recentemente surgiram informações indicando que roubos de iPhone estão diminuindo, graças à um aplicativo de bloqueio do telefone.
Apesar disso, na noite da última segunda-feira (6/4) ocorreu um roubo de um caminhão com carga de iPhones, que fazia o trajeto entre o Aeroporto Internacional de Viracopos e a cidade de Sumaré. A polícia registrou o crime e revelou que foram levados mais de R$ 2,5 milhões em smartphones da marca.
De acordo com as informações da Polícia, o grupo de criminosos era composto por 11 homens armados em quatro carros e uma van. Primeiro os assaltantes pararam os carros com os seguranças que vigiavam o caminhão, depois interceptaram a carga e roubaram o valor em smartphones da Apple.
Durante o assalto, três dos vigilantes presentes conseguiram fugir da abordagem criminosa e avisar para a polícia. A ação dos assaltantes durou cerca de 20 minutos, após a coleta, o vigilante, motorista do caminhão e ajudante foram amarrados e colocados dentro do baú do veículo.
Até o fim da última terça-feira (7/4) a polícia não havia localizado os criminosos e ninguém havia sido preso, os produtos também não foram localizados.
É interessante lembrar que em fevereiro ocorreu algo parecido, só que ao invés de smartphones, foram roubados milhões em processadores para dispositivos móveis. Em 2014 ocorreu um crime parecido, porém, a polícia foi capaz de recuperar uma carga com R$ 1,3 milhão em iPhones e iPads.o proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários