LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cases de iPhone com formato de pistolas preocupam oficiais de polícia e podem ser banidos dos EUA

08 de julho de 2015 18


O New York Times reportou a notícia de que os oficiais de polícia dos Estados Unidos estão preocupados e são claramente contrários à ideia de utilizar uma certa capa para iPhones que tem ganhado bastante popularidade. Trata-se de uma réplica, aparentemente inocente, de uma arma de fogo.

Esses cases são quase sempre importados da Ásia, estão disponíveis para compra nas cores preta, branca e rosa, e estão chamando a atenção dos departamentos de polícia porque o objeto pode causar confusão entre os próprios oficiais. Por isso, eles recomendam que as pessoas não comprem o produto.

As pistolas de plástico que protegem iPhones estão se tornando populares nos EUA, e variam entre diversos modelos, alguns com nível maior de realismo. O interessante é que as pessoas realmente aderiram à moda, sem se preocupar em ser confundidos pela polícia com criminosos.

O The New Jersey State Police está particularmente falando sobre o cassunto, e postou no Facebook sobre o quão essa é uma péssima ideia, e que não deveria ser incentivada.

Oficiais não tem o luxo do tempo quando precisam fazer uma decisão em uma fração de segundo.

Em um português claro, ao usar um acessório desses em um local próximo onde aconteceu um crime, por exemplo, você pode levar um tiro de graça, e ninguém poderá dizer que não houve avisos prévios. Uma consequência menos letal é ser revistado ou apreendido sem ter cometido nenhum crime. Assustar transeuntes na rua e donos de lojas também pode causar problemas desagradáveis. Ou seja... má ideia.

Da mesma forma, em Nova Jersey, o Ocean County Prosecutor’s Office alertou contra o uso das capas, novamente apontando para a confusão que elas podem causar no trabalho dos oficiais de justiça, que já é difícil o suficiente sem essas distrações.

Houve então uma movimentação nas redes sociais sobre o assunto. O The New York Times usou o Twitter para avisar sobre o perigo aos usuários de iPhones e aconselhar que não comprem tal acessório. Oficiais de justiça e departamentos também usaram a rede de microblog para este fim.

Segundo o 9to5mac, a Amazon já bloqueou as vendas desse acessório e os legisladores federais estão insistindo que outros comércios online também façam o mesmo. O eBay, em seguida, informou que começou a remover estes produtos listados em seu site, pois ferem as políticas da empresa.

O senador Chuck Schumer fala em conferência sobre banir dos EUA os cases em formato de arma de fogo para iPhone

A lei federal dos EUA exige que armas de brinquedo sejam marcadas com uma tarja laranja no final do seu barril, mas este requisito não é atendido no caso das capas de celular. Por essa razão, os funcionários estão trabalhando para bloquear os cases de serem importados para os Estados Unidos.

Imagina se a moda pega aqui no Brasil?


18

Comentários

Cases de iPhone com formato de pistolas preocupam oficiais de polícia e podem ser banidos dos EUA

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo