LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito improvável mostra como seria o "iPhone 6k" inspirado na BlackBerry

26 de novembro de 2015 12

Faz pouco tempo que a Apple trouxe para o mercado a nova geração do iPhone, no entanto, muita gente já tem olhado para o futuro e a imaginação vai longe quando se trata de artes conceituais. E, pensando no improvável, os caras do Curved decidiram imaginar como poderia ficar o futuro iPhone se ele fosse inspirado na BlackBerry e em seus teclados físicos. O resultado, é claro, é digno de boas discussões.

Eles falam que este não é um "iPhone 7", e sim um "iPhone 6k". A bizarra nomenclatura faz menção ao teclado físico, apropriando o "k" de "keyboard" (teclado). As dimensões seriam as mesmas do atual iPhone, embora o teclado físico adotado para o aparelho seria retroiluminado. E por falar no teclado físico, ele seria totalmente inspirado no iOS, com botões exatamente iguais aos que aparecem na tela do smartphone.

O Touch ID, leitor de impressões digitais, é mantido no mesmo lugar, embora o botão de ligar/desligar o aparelho seja trazido para a parte de baixo, exatamente aonde o teclado físico é deslizado.

Disponível em duas cores, não tenha dúvidas de que este projeto é bastante contraditório com as ações tomadas pela Apple no design de seus dispositivos móveis. Por ser uma mudança extremamente radical, e também pelo fato de que nem todo mundo prefere teclados físicos em celulares, este conceito provavelmente jamais seria aceito nas reuniões da empresa de Cupertino para decidir qual seria o design da próxima geração do aparelho.

Além do vídeo disponibilizado pelo Curved, o "iPhone 6k" inspirado nos smarpthones da BlackBerry também ganharam uma galeria de imagens mostrando detalhes do aparelho bem de perto. Ele também foi comparado com o último lançamento da BlackBerry, o Priv, que vem conquistando alguns usuários mas, em suma, não tem agradado a crítica.

Confira as imagens a seguir:


12

Comentários

Conceito improvável mostra como seria o "iPhone 6k" inspirado na BlackBerry

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo