LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança atualização para o iTunes com interface redesenhada e melhorias de performance

13 de setembro de 2016 4

A Apple está lançando hoje a nova versão do iTunes 12.5.1 para Mac OS X e usuários Windows, trazendo uma interface desenhada para Apple Music, ainda ressaltando que a versão para o Sierra chegará ao final desse mês.

A gigante de Cupertino aparentemente repaginou totalmente a plataforma, com diversas correções e um ambiente mais fluido, o que representa uma melhor experiência e qualidade para o usuário. A atualização segue o design utilizado tradicionalmente pela Apple, com um aspecto mais dinâmico e uma navegação simplificada, que resulta em uma usabilidade aprimorada.

O lançamento público para o OS Sierra será oficialmente no dia 20 de setembro, mas os usuários das versões anteriores do OS X e Windows estarão recebendo a nova versão a partir de hoje. Como a Apple lançou seus novos iPhone 7 e 7 Plus na última semana, a atual versão do iTunes também contará com suporte para o iOS 10, que está sendo disponibilizado para todos os dispositivos compatíveis hoje.

Nova atualização traz interface redesenhada e diversas melhorias.

Segundo a nota no site da Apple a empresa trabalhou para tornar o ambiente da plataforma o mais objetivo possível, com um aspecto simples e dinâmico.

Agora com um design totalmente novo da Apple Music, que traz uma maior clareza e simplicidade para todos os tipos de usuários. Esta atualização inclui suporte para iOS 10. A versão ainda adiciona aprimoramentos desenvolvidos para o OS Sierra, incluindo:

  • Siri: Transferência de sua biblioteca para a Apple Music através de comandos de voz, bastando solicitar os mesmos à Siri.
  • Picture-in-Picture: Assista à vídeos com o multi-janelas e utilize simultaneamente seus aplicativos. O vídeo será exibido acima de sua área de trabalho ou em qualquer outro canto da tela.

A atualização 12.5.1 do iTunes já está disponível tanto para Macs rodando o OS X 10.9.5 e versões anteriores, assim como também para Windows 7 ou versões anteriores.


4

Comentários

Apple lança atualização para o iTunes com interface redesenhada e melhorias de performance

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo