LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 10 ultrapassa 14% de adesão e supera marca da versão anterior em 24 horas

14 de setembro de 2016 12

A Apple é uma empresa conhecida por dar excelente suporte para seus smartphones, garantindo atualização para novas versões do iOS até para aparelhos mais antigos. E com o iOS 10 não foi diferente. É possível baixá-lo até mesmo no iPhone 5, que foi lançado em 2012, o que garante grande adoção da nova versão do sistema da Apple. Agora, foi revelada uma pesquisa mostrando que, após 24 horas da liberação do iOS 10, ele já estava presente em 14,5% dos dispositivos.

Com essa taxa de adoção, o iOS 10 conseguiu ultrapassar a marca atingida pelo iOS 9 durante o mesmo período, quando conseguiu atingir 12,6% dos dispositivos. Os dados foram coletados pelo Mixpanel, onde também foi revelado que as taxas de utilização de versões mais antigas do sistema, como iOS 9, iOS 8 e anteriores, havia caído consideravelmente. Ontem, 13, o iOS 9 estava instalado em 92,81% dos aparelhos da Apple, enquanto hoje esse número já despencou para 80,82%.


Apesar de parecer impressionante, esse número poderia ter sido ainda maior. Logo após a liberação do download do iOS 10, alguns problemas foram relatados por usuários que tentavam obter a nova versão do sistema da Apple. A gigante de Cupertino demorou apenas uma hora para disponibilizar a solução, mas isso não foi suficiente e a falha no download do iOS 10 chegou a atingir centenas de usuários.

Com a chegada às lojas do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, espera-se que esse número cresça consideravelmente. Isso poque milhões de pessoas ativarão seus novos iPhones, que já chegarão com o iOS 10 instalado, garantindo que a taxa de utilização dessa versão do sistema consiga atingir valores ainda maiores. Enquanto isso, os usuários com iOS 9 ou versões anteriores continuarão a cair.

A atualização para o iOS 10 pode ser realizar realizada gratuitamente através das configurações do seu dispositivo da Apple. Só é possível baixá-la nos seguintes dispositivos:

  • iPhone 5 ou posterior;
  • iPod Touch (sexta geração);
  • iPad Mini 2 ou posterior; iPad (quarta geração);
  • iPad Air ou posterior;
  • iPad Pro

12

Comentários

iOS 10 ultrapassa 14% de adesão e supera marca da versão anterior em 24 horas
  • Parece que desta vez não veio com varios bugs de brinde, vou atualizar aqui!!!

      • Ele veio com problema de drenar rapidamente a bateria...diversas pessoas tem reclamado e também em fóruns de fora. Achei que era um problema só com o meu. Fiz a restauração sem voltar backup e mesmo assim o problema acontece.

        • Muito bom está nova atualização, iPhone 6 de boa e o bom é velho 5S sem dever nada pra concorrência, continua voando baixo, sem falar na câmera sensacional

            • Estou a ter problemas com Wi-Fi, diz que a rede Wi-Fi não é segura e antes de com iOS 9 nunca tive problemas . Não percebo!?

                • Enquanto isso no android...

                    • Android Marshmallow com 1 ano é 15% dos aparelhos

                        • Mas se considerar que android é 4x maior que o ios...

                            • Mas isso não significa quase nada porque Android tem várias marcas e cada uma tem que cuidar dos seus smartphones... A Apple está atualizando até o iPhone 5 de 2012 oO quem compra um iPhone 7 não vai ser abandonado tão cedo

                                • É aí que está: Android tem dezenas de fabricantes que usam o sistema, sendo que o iOS só tem uma: a Apple, e no Android, apenas uma segue o mesmo modelo de logística que a Apple, que é justamente a própria Google (a desenvolvedora do Android, e empresa que desenvolve os aparelhos com Android Puro), embora realmente ainda seja inferior em tempo de suporte.
                                  O Android, seguindo o esquema atual de deixar a ROM AOSP na mão das fabricantes e desenvolvedores e dizer "se virem aí" nunca que iria fazer milagre mesmo. Se seguir o mesmo esquema da Microsoft com o Windows, seja ele PC ou Mobile, ela pode sim melhorar e muito a distância entre a Apple, mas dificilmente irá superá-la, porque são uns 10, 15 aparelhos da Apple contra centenas com Android, aí fica duro, não?

                                    • Capaz até de revender antes de ficar desatualizado

                                    • 18% * kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                        • E a novela continua kkk

                                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo