LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook é paparicado por crianças e revela segredos da Apple em evento

03 de outubro de 2016 3

CEO da Apple, Tim Cook participou de um evento tecnológico nos Estados Unidos, o Utah Tech Tour, e disse algumas curiosidades sobre a empresa, os produtos e o lendário Steve Jobs.

O executivo ressaltou que a companhia dá muita importância em produzir os melhores dispositivos do mercado. "Há empresas que pensam que ser o primeiro é o que importa mais. Para a Apple, ser o melhor é o que mais importa", disse ele. Cook, inclusive, foi paparicado por crianças conforme mostra o vídeo abaixo gravado por um senador:

Veja algumas curiosidades:

O que é necessário para trabalhar na Apple

Questionado do que é preciso para trabalhar na companhia, Tim Cook respondeu que, além de inteligência, determinação e curiosidade, o candidato precisa saber trabalhar em equipe. Pessoas que desejam quebrar paradigmas e não aceitam o status quo também podem se dar bem em um processo seletivo da companhia.

Segurança e criptografia

Cook afirmou que segurança “é um dos maiores problemas" que ele e sua equipe enfrentam. Recentemente, por exemplo, a Apple foi criticada por não abrir um iPhone à pedido do FBI.

Achamos que nós temos a responsabilidade de proteger nossos clientes. Acreditamos que a única maneira de proteger tanto a sua privacidade quanto a sua segurança de um ataque é criptografar. Nós nos empenhamos e baseamos nosso princípio nisso. Algumas pessoas acabam achando criptografia algo ruim, mas ela é ótima e não seriamos uma sociedade segura sem ela.

A qualidade

Um designer, que estava na plateia do evento, perguntou a Tim Cook quais eram a prioridades da Apple. A resposta foi de que a empresa busca sempre vai atrás de uma característica é essencial: ser a melhor em tudo.

Há empresas que pensam que ser o primeiro é o que importa mais. Para a Apple, ser o melhor é o que mais importa. A Apple não lançou o primeiro player de MP3; o iPod não foi o primeiro, ele foi o primeiro player moderno. A Apple não lançou o primeiro smartphone, o iPhone foi o primeiro smartphone moderno. A Apple não foi a primeira a lançar tablets — na verdade, a Microsoft já tinha tablets no mercado há muito tempo, ninguém os usava porque eles não eram bons, mas eles já existiam. Nosso objetivo é criar os melhores produtos e, se não conseguimos fazer isso, descartamos. Nós não nos sentimos envergonhados por demorar um pouco mais até acertarmos.

A relação com Steve Jobs

Um político perguntou como Steve Jobs, morto em 2011, ainda influência nas ações da empresa. Cook garantiu que a filosofia e visão inovadora do criador da Apple são essenciais até hoje. O executivo é muito comparado ao antigo gestor, sobretudo por causa dos novos iPhones lançados.

Seu espírito será sempre o DNA da empresa. A visão de Jobs era fazer os melhores produtos que enriquecem a vida das pessoas. Muitas coisas vão mudar na Apple, mas isso nunca vai mudar. Esse pensamento deixa muitas decisões mais fáceis de serem tomadas, é mais fácil dizer 'não vamos fazer isso pois não enriquece a vida das pessoas'.


3

Comentários

Tim Cook é paparicado por crianças e revela segredos da Apple em evento

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo