LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vem pro iPhone 8? Apple patenteia leitor de digitais que funciona através do display

04 de outubro de 2016 12

Hoje (04) a Apple obteve o registro de uma patente que pode indicar um dos recursos que chegarão com o iPhone 8, a ser lançado no final do ano em 2017.

Trata-se de um leitor biométrico que poderia ser utilizado através uma camada de vidro como, por exemplo, o Gorilla Glass utilizado em um display (solução, inclusive, já apresentada pela Synaptics).

A patente de número 9.460.322 descreve um “leitor de impressões digitais capacitivo que inclui lentes eletrostáticas”, oferecendo uma solução que deverá ser integrada em futuros smartphones:

Botão possibilitaria leitura de impressões digitais diretamente do display

O icônico botão Home, que esteve presente desde o primeiro modelo de iPhone, lançado em 2007, passou a incorporar um leitor biométrico a partir do iPhone 5s. Depois, ele acabou tornando-se capacitivo (nos últimos modelos de iPhone), e pelo visto, deverá deixar de existir como nós já o conhecemos, dando espaço a um módulo posicionado por trás do display, que funcionará como uma espécie de “botão virtual”, ainda que, mantendo a mesma funcionalidade e recursos.

As lentes eletrostáticas deverão ser capazes de detectar as particularidades das impressões digitais, graças a um pequeno campo elétrico que será modificado quando pressionamos nele.

Por mais que o botão não seja visível, recursos de software poderão ser utilizados no iOS para simular sua existência, e a utilização de um módulo posicionado por trás da tela acaba por quebrar uma das barreiras que limitavam o design frontal dos smartphones da maçã.


12

Comentários

Vem pro iPhone 8? Apple patenteia leitor de digitais que funciona através do display

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo