LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook explica aos funcionários da Apple o motivo de ter se reunido com Trump

20 de dezembro de 2016 3

CEO da Apple, Tim Cook estava no seleto grupinho de executivos do setor tecnológico que se reuniu com o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump na semana passada. Além de Cook, Jeff Bezos, da Amazon, Larry Page, do Google e Satya Nadella, da Microsoft, eram alguns dos líderes presentes no encontro.

Pouco se sabe sobre o que foi conversado nesta ocasião, mas o executivo da Maçã mandou um recado aos funcionários da companhia dando alguns detalhes. Por meio de um comunicado interno, Cook disse se recusar a ficar à sombra de grandes decisões econômicas que, por ventura, Trump irá tomar.

Eu acho que é muito importante fazer isso (dialogar) porque você não muda as coisas apenas gritando. Você muda as coisas mostrando a todos por que seu caminho é o melhor. De muitas maneiras, é um debate de ideias.

Válido lembrar que Donald Trump sonha em produzir iPhones e outros equipamentos da Apple em território norte-americano - e não mais na Ásia. O republicano, inclusive, reuniu-se com o pessoal do Softbank para debater a viabilidade de implementar uma fábrica da Foxconn no país. A estimativa é de que o investimento possa criar até 50 mil postos de empregos para os norte-americanos.

Cook, no entanto, não comentou a possibilidade de produzir iPhones, iPads, Mac Books e quaisquer outros eletrônicos dentro do próprio país. Ele incluiu na nota que é importante saber o que o governo tem pensado em fazer.

É muito importante (nos engajarmos). Os governos podem afetar nossa capacidade de fazer o que fazemos. Eles podem afetar nossos negócios de maneiras positivas e podem afetar de maneiras não tão positivas assim. O que fazemos é focar nas políticas. Algumas de nossas principais áreas de foco são a privacidade e segurança, educação. Eles estão defendendo os direitos humanos para todos e expandindo a definição dos direitos humanos.

E, claro, a criação de empregos é uma parte fundamental do que fazemos, dando oportunidades às pessoas não só com pessoas que trabalham diretamente para a Apple, mas também o grande número de pessoas que estão em nosso ecossistema. Estamos muito orgulhosos por termos criado 2 milhões de empregos, apenas neste país. Uma grande porcentagem são desenvolvedores de aplicativos.

Bill Gates é outro que baixou a guarda para Donald Trump recentemente. O criador da Microsoft disse que o "presidente eleito é muito sofisticado" e chegou a compará-lo com John F. Kennedy, ex-líder daquele país.


3

Comentários

Tim Cook explica aos funcionários da Apple o motivo de ter se reunido com Trump

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo