LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A evolução no design do iPhone permitiu facilitar reparos no smartphone da Maçã

11 de janeiro de 2017 8

iPhone comemora os seus dez anos de mercado nesta semana. Anunciado pela primeira vez em 9 de janeiro de 2007, o smartphone da Maçã chegou para ditar regras no mercado de celulares, que ainda apostavam em teclado dedicado para controle do sistema. Claro que de lá para cá muita coisa evoluiu, especialmente a construção.

De acordo com o site iFixit, responsável por desmontar aparelhos e dar uma média baseada na facilidade de realizar reparos, o iPhone evoluiu consideravelmente comparado ao primeiro modelo lançado há dez anos.

Eles liberaram uma lista no final de 2016 mostrando quais os lançamentos do último ano que tinham o melhor índice de reparos. O iPhone 7, modelo mais recente da Apple, acabou ficando em terceiro com nota 7. Só para se ter uma ideia, o primeiro iPhone obteve apenas nota 2, mostrando que era muito mais difícil desmontar o celular da Maçã.

Imagem: desmonte do primeiro iPhone

Os iPhones tornaram-se mais altos, mais largos e mais finos. Mas eles também se tornaram mais reparáveis. O primeiro modelo da Maçã ganhou uma nota 2/10 em nossa escala de reparação. Tinha uma bateria soldada e era quase impossível abrir sem quebrar a carcaça. A Reparabilidade melhorou radicalmente de lá para cá - saltando para um 7/10 para o iPhone 3G.

Pelo visto a Apple vem mantendo o mesmo nível de reparabilidade durante gerações, mostrando que realizar reparos nos produtos da empresa pode sair mais em conta do que de rivais, como os da Samsung, que ficaram entre os piores no índice de reparos de 2016.


8

Comentários

A evolução no design do iPhone permitiu facilitar reparos no smartphone da Maçã

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo