LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carregamento sem fio no iPhone 8 é alvo mais uma vez de rumores

20 de janeiro de 2017 4

Há muitas promessas de grandes mudanças envolvendo o iPhone 8. Ainda é uma incógnita se veremos a novidade ainda este ano ou apenas em 2018, mas grande parte dos rumores defendem que entre as várias novidades veremos a estreia de tela OLED pela primeira vez nos smartphones da Maçã.

Outra novidade que pode estrear com o iPhone 8 é a tecnologia de carregamento sem fio para a bateria, algo presente em alguns modelos do mercado atualmente. E de acordo com fonte chinesa ligada a uma distribuidora de componentes para a Apple, a gigante de Cupertino teria encomendado uma grande quantidade de retificadores de ponte GPP.

Este tipo de componente é usado para realizar o processo de carregamento sem fio em dispositivos eletrônicos. A companhia envolvida recusou-se a comentar sobre o assunto, o que já era esperado. Mas esta informação vem para intensificar os rumores de que realmente teremos a tecnologia de carregamento sem fio presente no próximo iPhone.


Recentemente vimos que Apple poderia estrear uma nova tecnologia que está em desenvolvimento pela Energous, uma empresa voltada para a criação de tecnologias para carregamento de bateria. Tal tecnologia permitiria não apenas o carregamento sem fio no iPhone, como seria possível fazer isso a longas distâncias.

O desenvolvimento ainda não foi finalizado, mas acredita-se que seria possível recarregar um celular estando a até 4,5 metros de sua base. Se tal tecnologia realmente chegar ao mercado com o próximo iPhone, teríamos uma grande evolução, já que atualmente smartphones que contam com carregamento sem fio precisam ficar muito próximos de suas bases.

Enquanto isso, o iPhone 8 vai sendo alvo de vários outros tipos de rumores, como a possibilidade de uma variante com tela curva, além de uma maior resistência à água, graças a implementação da certificação IP68.

Veremos tantas mudanças assim no iPhone 8? É o que esperam os fãs da Apple, especialmente os que ficaram decepcionados com as poucas novidades trazidas pelo iPhone 7.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Carregamento sem fio no iPhone 8 é alvo mais uma vez de rumores
  • Hum
    Mesmo que apareça...
    Uns dois meses antes do lançamento aparece uma empresa laranja chinesa,com algum celular inacabado,com uma tecnologia parecida...e os Droidlovers vão dizer:tá vendo,já tinha antes!

    • Como a Apple ainda tem esse "poder" de ditar tendências, espero que realmente tragam essa tecnologia para incentivar outras empresas a criarem algo semelhante ou ainda melhor.

        • Apple ta jogando muito na zona de conforto, não acredito que realmente isso será implementado, só acredito vendo mesmo.
          Apesar que seria uma ótima jogada trazer carregamento sem fio e/ou carregamento rápido.

            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo