LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8 pode trazer tecnologia de carregamento sem fio de longo alcance

21 de dezembro de 2016 90

Tudo indica que a tecnologia de carregamento sem fio será uma das grandes novidades para a próxima geração do iPhone. No início de novembro foi relatado que a Foxconn, responsável pela produção dos smartphones da Apple, estaria testando módulos que podem ser inclusos na nova geração do celular da Maçã.

Na última semana surgiu a notícia de que Apple teria assinado um contrato com a Energous, uma empresa voltada para o desenvolvimento de tecnologias para carregamento de bateria. Desta forma, um possível investimento de US$ 10 milhões em uma nova tecnologia alimentou os rumores de que o próximo iPhone realmente virá com carregamento sem fio.

Esta empresa vem buscando desenvolver uma nova tecnologia de carregamento sem fio que permite o smartphone ter sua bateria recarregada mesmo estando a até 4,5 metros da base. Se tal tecnologia realmente chegar ao mercado com o próximo iPhone, teríamos uma grande evolução, já que atualmente smartphones que contam com carregamento sem fio precisam ficar muito próximos de suas bases.


Não foi informado quando veremos esta tecnologia sendo lançada e se a mesma estará presente no próximo iPhone. Apenas foi informado que a Energous lançará um novo transmissor entre o final do terceiro trimestre e começo do quarto trimestre de 2017, o que coincide com o lançamento do próximo smartphone da Apple.

No entanto, recentemente vimos a notícia de que o iPhone 7s não contará com tecnologia de carregamento sem fio, onde a novidade ficaria apenas para o iPhone 8. É até compreensível que isso aconteça, já que o iPhone 7s deve manter o mesmo corpo de metal do iPhone 7. Para a tecnologia da Energous funcionar perfeitamente seria necessária uma traseira em vidro – mudança que pode estar presente no iPhone 8.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

90

Comentários

iPhone 8 pode trazer tecnologia de carregamento sem fio de longo alcance

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo