
19 Fevereiro 2018
O smartphone da Maçã foi protagonista de mais um acidente. A "vítima" da vez foi o americano Wiley Day, o homem de 32 anos quase morreu no dia 22 de março depois de deixar o seu iPhone carregando enquanto dormia. O hábito, aparentemente normal, por pouco não matou o rapaz eletrocutado.
Ao levantar da cama no dia seguinte, Wiley conseguiu enroscar o seu cordão exatamente entre a conexão do cabo lightning e o plugue do dispositivo. A descarga elétrica foi tão forte que conseguiu jogar o homem no chão.
Os danos físicos foram bem significativos, como podemos ver nas imagens abaixo Wiley teve a pele do pescoço arrancada e as mãos marcadas ao tentar retirar o cordão após o choque. Apesar das queimaduras de segundo e terceiro grau, o rapaz teve alta do hospital depois de 3 dias.
Como sempre, todo cuidado é pouco. Muita gente tem o costume de usar o seu dispositivo carregando antes de dormir. Apesar da chance de tomar um choque ser pequena, um simples contato de uma peça de metal com a entrada do carregador pode ser fatal.
Por fim, Wiley declarou que de agora em diante seu iPhone só carrega na cozinha.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários