LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da baixa autonomia? LG produzirá novo tipo de bateria para o iPhone 9

21 de julho de 2017 21

Baixa autonomia de bateria sempre foi uma reclamação entre os fãs de iPhone. No entanto, parece que o jogo está prestes a mudar, graças à LG Chem. A subsidiária da gigante sul-coreana vem trabalhando em tecnologia que promete aumentar a capacidade energética de baterias sem ocupar mais espaço.

Citando uma fonte sem nome, Korea Economic Daily divulgou na última quinta-feira (20) que a Apple selecionou a LG Chem como um fornecedor exclusivo de baterias para um iPhone de próxima geração com lançamento aguardado para 2018.

A LG supostamente investiu "centenas de bilhões" de won em instalações dedicadas de fabricação de baterias e estará pronta para iniciar a produção em grande escala no início do ano que vem, disse a fonte. A pessoa acrescentou que a empresa sul-coreana fornecerá todas as baterias para o "iPhone 9", que deverá estrear no segundo semestre de 2018.


De acordo com o relatório, a próxima geração do iPhone adotará um módulo de bateria que é "dobrado" ou estendido para um lado na parte inferior para tomar a forma de "L". Desde a sua liberação, o iPhone baseou-se em baterias retangulares em padrão "jelly roll" de íons de lítio.

Os primeiros rumores sobre uma bateria em formato de “L” surgiram em abril, quando o analista da KGI, Ming-Chi Kuo, previu que a Apple empregasse o novo modelo de duas células no próximo "iPhone 8." A forma otimizada não só maximiza o espaço interno oferecido pelo desenvolvimento na miniaturização e integração de componentes, mas também aumenta a velocidade de carregamento.

Não há qualquer certeza de que o iPhone 8 realmente estreie este novo tipo de bateria. O mais concreto é que o iPhone 9, ou qual seja o nome do smartphone da Maçã a ser lançado em 2018, venha com bateria em “L” produzida pela LG, prometendo um ganho de 30% em capacidade sem aumentar o tamanho do aparelho.

O iPhone 8 será oficializado em setembro e até lá deveremos ter mais informações se o aparelho realmente virá com o novo tipo de bateria ou se a novidade ficará apenas para a próxima geração.


21

Comentários

Fim da baixa autonomia? LG produzirá novo tipo de bateria para o iPhone 9

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo