LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donos de MacBooks Pro 2012/2013 podem receber Macs novinhos ao realizar a troca das baterias

24 de julho de 2017 8

Com o passar dos anos, naturalmente a bateria do MacBook Pro começa a perder a sua capacidade inicial de manter a carga e em algum momento terá que ser substituída. A Apple oferece esse serviço gratuitamente com a garantia estendida do AppleCare, ou cobra uma taxa se estiver fora de garantia. Mas alguns usuários estão levando para casa uma surpresa bem mais que agradável.

De acordo com relatos de alguns sites, como o Mac Rumors, e usuários no exterior e até mesmo no Brasil, alguns donos de MacBooks Pro com tela Retina de 2012/2013 que precisavam trocar a bateria acabaram recebendo um MacBook Pro novinho em folha. E por "novinho" queremos dizer o novo modelo de 2017.

Claro que não é nenhum presente concedido por simples bondade da empresa. Isso é devido a uma restrição severa de top cases com baterias integradas. A Apple informou aos funcionários da Genius Bar e os Provedores de Serviços Autorizados da empresa que atualmente não é possível repor as baterias do MacBook Pro de 15 polegadas, ao menos os modelos de tela Retina lançados em meados de 2012 e início de 2013.

Isso deverá durar até setembro, quando as top cases voltarão para o estoque da empresa. Enquanto isso, a Maçã poderá oferecer duas soluções, caso seu aparelho esteja com problemas na bateria: esperar a reposição do estoque e ter a troca da bateria sem nenhum custo ou receber um novo modelo (pagando o valor da troca da bateria).

A troca não é algo certo, e o modelo que o cliente pode receber também depende do estoque no momento. Ainda que alguns tenham tido a sorte de "ganhar" um modelo mais atual, outros receberam um aparelho de 2015 ou 2016.

Dezenas de proprietários do MacBook Pro compartilharam experiências desse tipo no Reddit, enquanto uma minoria relatou tentativas mal sucedidas. Muitos parecem ter recebido modelos de 2015 remodelados, mas outros afirmam ter recebido produtos de 2016 ou 2017 novos.

Seja como for, é uma boa surpresa, não? Ao que parece, além do Canadá, EUA, Reino Unido e Austrália, também está ocorrendo no Brasil. Então, se o seu MacBook Pro 2012 ou 2013 estiver com bateria morrendo, talvez valha a pena fazer uma tentativa.


8

Comentários

Donos de MacBooks Pro 2012/2013 podem receber Macs novinhos ao realizar a troca das baterias
  • Levei o meu macbook hoje com a bateria durando apenas 1 hora e quando chega aos 30 por cento desligando do nada. Provavelmente irão me cobrar os 1180 do reparo. Não vou aceitar e vou pegar o macbook de volta. Eles cobram 50 reais pelo orçamento.
    Agora vamos lá, meu note tem aproximadamente 400 ciclos, no próprio site da apple diz que a bateria dura 80 por cento até os mil ciclos. Isso não é cabível de processo? Pq querendo ou não, mesmo a garantia tendo passado eles prometem uma coisa que não estão cumprindo. ...

      • Eu trabalho no AppleCare e não sei nada disso!

          • Não é isso que meu lenovo y580 tá me mostrando.

              • Muito que bem. Paga-se por dois computadores ao adquirir um, nada mais justo do que receber o outro um tempo depois.

                  • isso que faz toda a diferença, sem contar que Macbooks de 2012 rodam qualquer programa liso hj, agora já de outras marcas ja viraram sucata faz tempo.

                      • Amigo viraram sucata coisa nenhuma, pegue um i7 de 2012 (terceira geração) ou ate mesmo um i5 que seja ponha o Windows 10 e vc vai ver essa sua sucata, o que mais vejo ate hj e gente usando notes da segunda geração, eu trabalho com isso e posso afirmar o que mais entra aqui na assistência são notes da segunda e terceira geração;

                    • Apple sua louca, por isso te amo!!!!

                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo