LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo revela que a tristeza faz você utilizar redes sociais e apps até três vezes mais

13 de setembro de 2017 10

O aplicativo Moment, exclusivo do iOS, realizou uma pesquisa com os donos de iPhones para descobrir qual emoção influenciava o uso contínuo do smartphone por um grande período de tempo. O experimento foi bem simples e apenas pedia que os usuários dissessem se estavam felizes ou tristes antes de começar a utilizar algum app.

Após a participação de mais de 200 mil pessoas, a equipe responsável pelo Moment fez um levantamento com todas as respostas e descobriu um dado preocupante, a tristeza faz com o que tempo médio gasto com aplicativos e redes sociais quase triplique.

“Em média o tempo gasto pelas pessoas “infelizes” com aplicativos e redes sociais é 2,4 vezes maior do que o tempo em que as pessoas “felizes” passam utilizando estes serviços. ”

Gráfico comparando o tempo de uso de cada app de acordo com o humor do usuário.

O primeiro exemplo utilizado foi o uso do Facebook. Enquanto as pessoas que marcavam a opção feliz passaram apenas 22 minutos do dia navegando na rede social, as pessoas que marcaram a opção triste utilizavam o app por até 59 minutos em um dia.

O uso do Reddit também mostra está discrepância. As pessoas felizes não ficavam no site por mais de 29 minutos diários, contra 57 minutos de média para as pessoas infelizes. Nem o Netflix escapa deste efeito, sendo utilizado por aproximadamente 39 minutos por dia pelas pessoas felizes e até 81 minutos pelas que se declaram tristes.

Entre os 23 aplicativos avaliados, apenas o Google Maps foi utilizado por mais tempo em situações felizes.

Esta tabela mostra a porcentagem de usuários tristes e felizes de cada app. É interessante notar que as redes sociais, apps de paquera e jogos são os que possuem mais usuários infelizes.

Embora o levantamento realizado pelo Moment não tenha a mesma validade de um estudo científico, a participação de 200 mil pessoas o torna bastante relevante. Um comportamento que se repete sistematicamente entre este número de pessoas é, definitivamente, algo real e que deve ser pesquisado mais a fundo.

Moment

O Moment é um app que tem o objetivo de alertar as pessoas sobre a quantidade de tempo que elas passam utilizando aplicativos e redes sociais todos os dias. O app faz o rastreamento automático dos hábitos do usuário e oferece alguns relatórios com detalhes importantes para quem quer se libertar da dependência do smartphone.

O que você dos resultados do experimento? Deixe sua opinião nos comentários.

Moment

Desenvolvedor: Kevin Holesh

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 98,9MB


10

Comentários

Estudo revela que a tristeza faz você utilizar redes sociais e apps até três vezes mais

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular