LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nem tão segura: CEO de banco chama a bitcoin de fraude e seus investidores de "foras da lei"

13 de setembro de 2017 12

A bitcoin desperta a curiosidade de muitas pessoas ao redor do mundo. Agora, a criptomoeda, que bate recordes de valor a cada semana, chamou a atenção do homem à frente de uma das maiores instituições bancárias do planeta. O CEO, presidente e chairman do banco JP Morgan, Jamie Dimon, fez duras críticas ao investimento em bitcoins e chamou quem usa a moeda de “traficantes e assassinos”.

Jamie Dimon fez essas declarações durante uma conferência da área que está sendo realizada em Nova Iorque. Ele começou dizendo que demitiria “em um segundo” qualquer um dos seus funcionários que fosse pego negociando bitcoins.

“A moeda [bitcoin] não vai funcionar. Não se pode ter um negócio em que pessoas podem inventar uma moeda do nada e achar que quem estiver comprando isso seja inteligente. Se você estivesse na Venezuela ou Equador ou Coreia do Norte, ou um monte de lugares como esses, ou se você é um traficante, um assassino, coisas assim, seria melhor negociar em bitcoins do que em dólares americanos. Então talvez haja mercado para isso, mas seria um mercado limitado. ”

Ainda segundo o executivo, a bitcoin vive uma bolha e que a hipervalorização da moeda vai acabar (a unidade de bitcoin está sendo negociada por mais de 14 mil reais neste exato momento). “Ela poderia estar custando até 20 mil dólares antes de isso acontecer, mas a bolha vai estourar eventualmente. Honestamente, estou chocado que ninguém possa vê-la pelo que ela de fato é.”

Concorda com as declarações do CEO do banco JP Morgan? Diga pra gente nos cometários.


12

Comentários

Nem tão segura: CEO de banco chama a bitcoin de fraude e seus investidores de "foras da lei"
  • Altamente/totalmente volátil, dependente de especulação assim como ações.
    Aumenta grandemente a diferença entre os que tem muitas criptomoedas, e poderão ter mais ainda, e os que não tem que precisam se esforçar (= muito investimento) para começar a ter.

    Não valia um pacote de bolachas e passou a valer a medida que o "mercado foi adotando", vem um país e fala que é proibido e o valor cai abruptamente...por favor, imagine se mais países exporem isso.

      • o suporte físico do bitcoin é o Comunismo, quanto mais comunista e com um mercado fechado o mundo for mais o bitcoin ira valer.

          • Mas uma gerrinha que vamos enfrentar, já passamos do uber vs taxis, Netflix vs tv e whatsapp vs operadoras, não vai ser diferente com o biticoin.

              • Eu tenho é falta de dinheiro pra terminar o mês quem dirá ter bitcoin kkkk

                  • Fato e que biticoin ta sendo inflacionado e que precisa de mais alicerce fisico, que o mercado utilizando para compra de mercadoria. Quando e se isso acontece. Ai sim pode ser um baita de uma moeda. Desatrelada ao governo, o problema ainda vai ser a fraude. Um sistema que não se atualizar vai ter muitas brechas.

                      • Mas o protocolo do bitcoin é atualizado, inclusive essa é razão porque no dia 1 de Agosto houve um hardware fork na rede e hoje o bitcoin se divide em duas criptomoedas: o bitcoin e o bitcoin cash.

                        • Mas ele ta certo, o Bitcoin ta inflacionando o próprio preço e ta sendo utilizado mais como investimento do que moeda, é uma bolha econômica que um dia vai estourar, ele exagerou em boa parte do discurso dele mas o Bitcoin não tem porte pra ser moeda oficial de nada. Ta parecendo mais uma bolha dos bulbos de tulipa

                            • Na verdade ele tá justamente se integrando agora ao mercado como moeda mesmo. Tem metrô na Suíça aceitando, a Steam, o Japão em uma porrada de coisas...

                              • Um banqueiro falando mal de um sistema que torna as pessoas livres e independentes de bancos. Kkkkkkkk

                                  • ASASHAHSHAHASHHAUHSUA

                                      • Esse cara usa IA que opera junto do blochain pra substituir advogado por software e tem coragem de falar uma coisa dessa, protecionista ridículo !

                                          • Com certeza só burro pra acreditar nisso

                                              Android

                                              Melhores smartphones para presentear sua mãe | Guia especial do TudoCelular

                                              Android

                                              Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                                              Android

                                              10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                              Android

                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular