LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Análise de câmera do DxOMark põe ROG Phone II entre flagships de 2017

16 de janeiro de 2020 10

Apesar das grandes polêmicas que o DxOMark se meteu nos últimos anos, o site ainda é uma das principais referências para análises de câmeras de smartphones, e é principalmente por conta disso que a equipe continua realizando testes e colocando a prova quais são as melhores câmeras do mercado.

A mais nova análise acaba de ser publicada pelo site e apresenta o ROG Phone 2, o smartphone gamer da Asus que foi tão aclamado no ano passado por oferecer processador poderoso, ótimos recursos, preço competitivo e estar entre os primeiros dispositivos com tela de 120 Hz que será o padrão na indústria nos próximos anos. Infelizmente todos estes elogios parecem não fazer jus às câmeras do aparelho.

Vale lembrar que o TudoCelular possui diversos testes realizados com o aparelho, que foi anunciado oficialmente no Brasil e está disponível no mercado nacional. Você pode conferir o comparativo entre o ROG Phone 2 e o Black Shark 2, ou o ROG Phone 2 e o Galaxy Note 10 Plus, ou ainda o ROG Phone 2 enfrentando o iPhone 11 Pro Max em jogos. Também temos a análise completa do smartphone gamer e o nosso reconhecido teste de bateria.


Com pontuação média de 95, o ROG Phone 2 mostra ter grande foco em hardware, mas câmera que fica no mesmo nível de smartphones flagships de 2017 como o Galaxy Note 8 com 94 pontos ou o Pixel 2 oferecendo um dos níveis mais altos com 99 pontos.

O DxOMark destaca que o alcance dinâmico do ROG Phone 2, ou seja, o equilíbrio de alto contraste entre áreas claras e escuras do cenário, "é limitado e mostra highlights [pontos mais brilhantes] destacados", revelando também que a exposição "às vezes é baixa em cenas com blacklit", quando a fonte de iluminação vem de trás do assunto.

Quando comparado com outros modelos como o Zenfone 6 e LG G8 ThinQ, o ROG Phone 2 se destaca pelos níveis de exposição, contraste e balanço de brancos.

Foto com situação de backlit, onde a luminosidade vem de trás do assunto (objeto fotografado).


Com artefatos moderados, o DxOMark afirma que "o dispositivo sofre com severos problemas atribuídos a tecnologia HDR, como as fortes regiões de contraste em cenários com objetos que ficam por cima de algo mais brilhante, ou ainda problemas como fantasmas quando uma pessoa é fotografada em movimento.

O controle de ruído é considerado bom tanto em condições de luz interna quanto externa, representando uma granulação visível em condições mais difíceis.

Por não oferecer uma lente telefoto, o dispositivo acaba sofrendo com aproximação, perdendo detalhes ao dar zoom nas fotos ou vídeos, especialmente quando o nível começa a ultrapassar os 2x e chegar próximo dos 5x.



Entre as conclusões, o site relembra que o ROG Phone 2 é voltado para gamers, não para fotógrafos e produtores de vídeo, o que é completamente compreensível, já que é necessário abrir mão de algumas especificações para oferecer um preço competitivo.

Nos pontos mais positivos da análise temos o autofoco rápido e eficiente, o bom nível de exposição em ambientes internos e externos, o balanço de branco preciso em condições de luminosidade interna, efeito bokeh com boa estimação de profundidade, boa estabilização em vídeos, detalhes bem preservados em todas as condições de luminosidade para vídeo e um foco automático rápido e preciso também para vídeos.

Já em relação aos pontos negativos, temos um balanço de branco instável em condições de luminosidade externa, fantasmas em fotografias HDR, zoom limitado e câmera grande-angular com aberração cromática notável.

Veja também

O Asus ROG Phone 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Análise de câmera do DxOMark põe ROG Phone II entre flagships de 2017
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista