LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mulheres em destaque! Pesquisa revela hábitos de consumo do público gamer no Brasil e América Latina

09 de outubro de 2018 0

Já sabemos que tanto Sony como Microsoft e Nintendo trabalham para aproveitarem ainda mais o mercado de jogos via smartphones: a primeira lançará em breve um jogo de realidade aumentada para Ghostbusters, enquanto a segunda estuda implementar jogos de consoles nas pequenas telas touchscreen, e a última vem aproveitando a boa estreia do seu mais recente título, Dragalia Lost.

E isso tudo é justificado: celulares são cada vez mais usados por gamers casuais ou não, e uma pesquisa que envolveu o Brasil, México, Chile e Colômbia mostrou que os números de usuários consumindo nesses aparelhos é enorme.

Por exemplo, quando os 2.211 entrevistados são questionados sobre quais plataformas jogam, a nível América Latina são 44% em consoles, 63% em computadores, e 70% para smartphones e tablets. Quando isolamos os dados do país, aqui são 40% em consoles, 64% em PCs, e 73% em dispositivos móveis.

Um grande destaque vai para o público feminino, que representa 81% dos consumidores de jogos em Android e iOS. Nesse recorte, homens representam apenas 19%.


Sobre os gêneros preferidos por quem joga via smartphone está em primeiro lugar ação e aventura, e logo em seguida tiro e estratégia, onde 15% dos entrevistados disseram jogar Mobile Legends, e 12% Arena of Valor, da Tencent, que recentemente investiu na Nubank.

A 1º pesquisa Game Latam revelou também que o mercado gamer mobile é distribuído da seguinte forma: 16% do público jogando no iOS, e 84% no Android.

Outro destaque é que envolvendo o consumo em todas as plataformas, homens são os que mais gastam dinheiro com novos títulos e microtransações, especialmente a faixa entre 25 e 34 anos de idade. Vale destacar que homens são a maioria do público quando expandimos o filtro para todos os produtos: são 61% do público na AL, e 55% no Brasil.

A pesquisa foi conduzida entre julho e agosto, ou seja, traz um recorte bem recente do mercado, e o principal intuito dela é ajudar desenvolvedores do mercado a compreenderem os hábitos de consumo da população.

E você, o que achou dos resultados mostrados com a pesquisa? O que costuma jogar no seu smartphone? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Mulheres em destaque! Pesquisa revela hábitos de consumo do público gamer no Brasil e América Latina
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista