
Tech 21 Mai
25 de maio de 2020 0
Noticiamos no final da semana passada sobre o lançamento inaugural do Laucher One, foguete da Virgin One, que seria lançado pela primeira vez em teste. O foguete seria lançado da espaçonave Cosmic Girl, um Boeing 747 da empresa, no oceano pacífico. A experança da empresa era que ele acionasse seus motores já no ar e sustentasse o voo pelo maior tempo possível.
A empresa já estava ciente dos riscos de se fazer o lançamento, mas estava esperançosa com o voo inaugural do Launcher One.
No entanto, o teste não aconteceu como o esperado. O foguete apresentou falha logo após seu lançamento, a bordo do 747 Cosmic Girl. A Virgin Orbit confirmou que o lançamento foi bem sucedido e que os motores do Launcher One foram acionados. No entanto logo apresentou algum tipo de falha no começo do voo.
A empresa disse que ninguém se feriu durante os testes e que a equipe logo pesquisará o que pode ter causado a falha.
“Confirmamos uma liberação limpa da aeronave. No entanto, a missão terminou logo após o voo. A Cosmic Girl e nossa tripulação de vôo estão em segurança e voltando à base”, disse a empresa no Twitter. Na sequência, divulgou outra nota: “A Cosmic Girl aterrissou em Mojave e nossa equipe está sã e salva.”
In this first launch demo, we successfully completed all of our pre-launch procedures, captive carry flight out to the drop site, clean telemetry lock from multiple dishes, a smooth pass through the racetrack, terminal count, and a clean release from the aircraft.
— Virgin Orbit (@Virgin_Orbit) May 25, 2020
Todo o lançamento, desde a preparação até o momento da falha foi acompanhado pelo twitter da Virgin One. A empresa informou que toda a fase preparatória, bem como o lançamento foi com sucesso, mas que uma falha desconhecida frustrou os planos na primeira fase pós lançamento. Entretanto a empresa afirmou que muitos dados foram obtidos e que seus engenheiros já trabalham para descobrir o que houve.
A empresa espera, o mais rápido possível, fazer um novo lançamento. A Virgin One também recebeu uma mensagem de apoio do bilionário Elon Musk, que lamentou o ocorrido: "Sinto muito por isso. Colocar em órbita é difícil. Nós precisamos de quatro tentativas com o Falcon 1".
Sorry to hear that. Orbit is hard. Took us four attempts with Falcon 1.
— Elon Musk (@elonmusk) May 25, 2020
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários