LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na COP26, governo brasileiro promete reduzir em 50% as emissões de gases até 2030

09 de novembro de 2021 5

O governo brasileiro, por meio do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, apresentou uma nova meta climática que prevê uma redução de até 50% nas emissões de gases do efeito estufa, devendo ser atingida até o ano de 2030.

O anúncio foi feito no último dia 1° de novembro durante abertura da participação brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), realizada em Glasgow, na Escócia.

"Apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando de 43% para 50% até o ano de 2030; e de neutralidade de carbono até 2050, que será formalizada durante a COP26", disse o ministro.

Ainda segundo Joaquim Leite, a conferência marcou uma transição do debate das promessas climáticas para a criação de empregos verdes. O ministro argumentou ainda que o Brasil tem atuado como um importante articulador do debate.


"Também conduzimos dezenas de reuniões técnicas, coletando subsídios que culminaram numa estratégia de negociação para defender o interesse nacional e posicionar o Brasil como país fundamental nessa nova agenda verde mundial”, pontuou Leite.

Em discurso gravado para a conferência, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o “Brasil é uma potência verde” e argumentou que o país é a solução para os problemas globais atuais. Citou também o Programa Nacional de Crescimento Verde, que busca reduzir as emissões, conservar florestas e fazer o uso racional de recursos naturais.

A 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas começou no dia 1° de novembro e segue até o próximo dia 12. O encontro reúne mais de 190 países para discutir medidas mais enérgicas contra o aquecimento global.

Você acha que o Brasil consegue atingir a meta estipulada? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


5

Comentários

Na COP26, governo brasileiro promete reduzir em 50% as emissões de gases até 2030
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista