LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ódio sem sentido? Donos de iPhone X afirmam que não se incomodam com o notch

15 de março de 2018 49

Como temos observado nos comentários em nossas matérias, nossos vídeos no YouTube, e até nas nossas redes sociais, usuários Android realmente odeiam o "notch" que a Apple colocou no iPhone X. Isso é um problema para algumas fabricantes, que acreditam que esta característica será adotada massivamente pelo mercado e lançam aparelhos com o famigerado entalhe.

Na verdade, as empresas que trabalham com Android realmente querem usar o design da Apple, e algumas marcas nem se preocupam em obter o melhor resultado. Sabendo disso, o Google incluiu até mesmo um simulador de notch na versão de testes para desenvolvedores do Android P, para que eles possam trabalhar seus aplicativos com esse "recurso".

Claro, sabemos que o smartphone da Essential veio primeiro, mas também é nítido que as companhias não estão muito preocupadas em imitar o PH 1 da mesma forma que imitam o iPhone X, certo?

Tudo isso pode mudar muito rapidamente, já que a Apple pretende abandonar o entalhe já em 2019, assim como também fará a Essential. O fato é que, como sabemos, o notch veio porque as fabricantes querem um aproveitamento total das telas, mas ainda não conseguiram implementar os sensores da câmera e áudio por baixo do display com os melhores resultados.

Então, é uma questão de tempo até que a "tendência" acabe, e será interessante ver a velocidade com que as fabricantes de aparelhos Android conseguirão eliminar o entalhe sem perder o aproveitamento da tela.

Ironicamente, parece que os usuários de iPhone X nem percebem a presença do entalhe. De acordo com o site BGR, os donos do modelo inicialmente acham que esse detalhe é uma "abominação", ao ver pela primeira vez, mas acabam mudando de opinião ao pegar o aparelho nas mãos.

"Eu sou um grande fã do design agora", escreveu o especialista do BGR, que é um usuário do iPhone X. Mesmo em "raras ocasiões em que o entalhe atrapalha os olhos", ele afirma que ainda assim gosta da aparência. "Mas na maioria das vezes não penso nisso", conclui.

Ele também relata que, no Reddit, outros usuários do aparelho já não pensam mais nisso. Respondendo a uma pergunta no fórum sobre esse assunto, mais de 100 comentários foram publicados, a grande maioria afirmando que não pensam mais sobre o notch do iPhone X. Na verdade, muitas pessoas disseram que só levou um dia ou dois para se acostumarem.

Será que o ódio ao entalhe é gratuito?

E você, é dono de um iPhone X? Já se acostumou com o notch, ou acha feio? E você, que usa Android: compraria um aparelho com o entalhe, sabendo que usuários de iPhone X se acostumam rapidamente? Deixe sua opinião nos comentários.

O Apple iPhone X está disponível na Americanas por R$ 4.489. Para ver as outras 18 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de junho de 2019, às 01:11)

49

Comentários

Ódio sem sentido? Donos de iPhone X afirmam que não se incomodam com o notch
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular