
11 Junho 2018
26 de março de 2018 39
Incêndios em Centros de Distribuição dos Correios estão, cada vez mais, ficando comuns. Há poucas semanas presenciamos um caso em Fortaleza e outro no Rio de Janeiro, dessa vez, o local incendiado foi o CDC em Indaiatuba (SP).
O prédio, que foi inaugurado em 2014 e conta com 700 funcionários, pegou fogo na noite desse último domingo (25), a boa notícia é que ninguém ficou ferido, e só uma pequena parte da carga foi danificada.
O espaço, responsável pela distribuição de cerca de 6 milhões de objetos por dia, tem 30 mil metros quadrados, e concentra todo o fluxo postal recebido nas unidades dos Correios de Campinas com destino a SP e a todo brasil.
Os Correios vão levantar quais e quantas encomendas foram avariadas, e avaliar como os clientes serão indenizados. A polícia está atualmente investigando o que deu início ao incêndio.
Se o destino de sua encomenda era o CTCE Indaiatuba, é importante registrar uma manifestação nos canais de atendimento da empresa – algo que pode ser feito pela internet ou através do telefone.
Também é importante entrar em contato com o remetente e informar o ocorrido. Para objetos nacionais, o prazo de reclamação é de 30 dias a contar da data prevista para entrega. Para as encomendas entregues com atraso, também é possível cobrar uma indenização.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários