LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix desiste do Festival de Cannes, depois de ser banida da competição

12 de abril de 2018 4

No último mês de março, a Netflix havia sido banida pela organização do Festival de Cannes – uma das principais premiações do mundo do cinema – para participar da competição. A justificativa para o ato foi a não permissão de filmes que não passassem nas telonas da França. Agora, o serviço de streaming decidiu se retirar da festa como um todo.

Até então, apesar de não poder levar o Palma de Ouro, a plataforma poderia participar da mostra não-competitiva. No entanto, a empresa resolveu abrir mão da sua presença em qualquer setor do festival.

Imagem: Reprodução

Em 2017, a organização do evento declarou que somente competiriam os longas exibidos nos cinemas da França. A iniciativa se deu após reclamações de distribuidores e exibidores pela participação da Netflix na premiação do último ano.

Na ocasião, as produções “Okja” e “Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe” estiveram na competição pela palma de ouro. Isso gerou comentários entre os demais diretores. Um deles chegou a comentar, em entrevista ao The Hollywood Reporter:

“O pessoal da Netflix adorou o tapete vermelho e adoraria estar presente com outros filmes. Mas eles entendem que a intransigência do modelo deles é agora oposta ao nosso.”


Theirry Freumax

Diretor artístico de Cannes

Já para a Netflix, o desejo é sempre competir em condições iguais com qualquer outro meio. Mas o fato de não serem desejados no local influenciou pela decisão mais radical.

“Queremos que nossos filmes estejam em pé de igualdade com o de qualquer outro cineasta. Existe um risco de que a gente vá até lá desse jeito e tenhamos nossos filmes e cineastas desrespeitados. Eles deram o tom. Não acho que seria bom para nós estarmos lá.”


Ted Sarandos

Líder de conteúdo da Netflix

E aí, você está de que lado nessa polêmica? Conte para a gente a sua opinião!


4

Comentários

Netflix desiste do Festival de Cannes, depois de ser banida da competição
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista