LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba como o leitor biométrico no Android P irá facilitar a vida de quem lê muito no smartphone

23 de maio de 2018 14

O Android P está chegando, e com ele alguns interessantes, e outros que soam controversos. Mas uma novidade descoberta recentemente promete ser bastante útil para quem não tira os olhos do celular.

Com telas cada vez maiores, tem se tornando muito comum a substituição de tablets e outros leitores digitais pelo smartphone, então nada mais natural que os recursos voltados para tal tarefa sejam aprimorados com o tempo.

Pensando nisso a Google resolveu aliar a praticidade da segurança dos leitores biométricos com o hábito da leitura, e conforme podemos conferir na versão de testes mais recente do Android P, será possível manter a tela ligada sem que seja necessário dar toques ocasionais nela para evitar o modo de stand-by.

Porém, o recurso será melhor aproveitado por aqueles cujos aparelhos vierem com o sensor na traseira. Isso porque para manter a tela ativa, será necessário manter o dedo sob o leitor, o que só é ergonomicamente viável em períodos prolongados se o mesmo não se encontrar na frontal do smartphone.


Para trabalhar!

Além disso, a segunda versão para desenvolvedores do Android P trouxe também melhorias para quem usa o smartphone no trabalho.

Já na DP1 era possível notar melhorias nesse sentido, com a possibilidade de ativação de um perfil de trabalho, separando as aplicações corporativas das pessoais. Agora, alguns aplicativos proprietários da Google já são capazes de lidar de forma diferente quando são utilizados em cada um desses perfis, apresentando informações distintas caso o usuário os utilize em modo normal ou em modo de trabalho.

Outra novidade é o modo quiosque, que pretende transformar o smartphone em um pequeno terminal para negócios.

Muitos comerciantes já utilizam o Android para gerenciar pagamentos em seus empreendimentos, e com o modo recurso fica mais fácil definir uma área de trabalho enxuta e com uma seleção restrita de aplicações úteis àquele comércio.

Se você está curioso sobre as novidades do Android P, pode conferir nossa cobertura completa sobre todas as novidades do sistema, além de conferir se o seu dispositivo faz parte do Projeto Treble, que já disponibilizou em versão beta o sistema para alguns dispositivos.


14

Comentários

Saiba como o leitor biométrico no Android P irá facilitar a vida de quem lê muito no smartphone
  • São boas novidades, mas o texto da postagem está horrível em certos trechos. Oi, povo da #TudoCelular... Os estagiários não estão fazendo a revisão de texto?

      • Pra manter a tela ligada por mais tempo basta ir em configurações e aumentar o tempo que a tela fica ligada.

          • Bem, o touchiD desde o iPhone 5S faz isso, voce passa o dedo no botao e a tela volta a contar o tempo de tela acesa.
            Nao precisa ficar pressionando ou com o dedo repousado no sensor.

            • Tem um pessoal nesse site que é insuportável! Toda pequena facilidade eles surgem pra falar que já tem meio de fazer isso (geralmente que exige mais passos, como esse de ir lá desativar o stand by e depois reativar que não sei de onde a criatura tirou que é mais fácil do que simplesmente manter o dedo num lugar onde ele já costuma ficar próximo), ou então os mongolóides fã boys que vem falar que tal empresa já tem isso faz tempo, como se isso bastasse e que a partir de então nenhuma outra empresa pode ter a determinada função.

                • Pra quem lê muito pdf... O Adobe Reader tem a função de não entrar em stand-by. Só ir nas configurações do aplicativo e ativar isso. Mais prático...

                  • Não é mais fácil deixar a tela configurada para nunca entrar em stand by na hora da leitura?
                    kkkk...depois disso só ativar o modo stand by novamente

                      • Não. O dedo já fica em cima do sensor de impressão digital por padrão. Não terá necessidade de eu ir lá, configurar a tela, ler e depois ir lá e voltar o modo stand by. Não sei onde você acha "mais fácil" do que só manter o dedo num lugar onde ele já costuma ficar próximo.

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista