LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é só a Oi! TIM quer compartilhar rede com Vivo e Claro

20 de julho de 2018 16

Na última semana, a Anatel autorizou a ampliação do compartilhamento de frequência entre TIM e Oi. Mas parece que as pretensões da primeira são de expandir esse procedimento a mais operadoras.

Em conferência de resultados realizada nesta sexta-feira, o vice-presidente de tecnologia da empresa, Leonardo Capdeville, afirmou que há negociações da TIM com as concorrentes Vivo e Claro, além de companhias locais.

“O compartilhamento de infraestrutura é assunto contínuo com parceiros. Discutimos com Vivo, Claro, Oi e também com os provedores locais formas de compartilhar o backhaul.”


Leonardo Capdeville

CTO da TIM

Imagem: Reprodução

Antes de deixar a função de CEO da operadora, Stefano De Angelis também confirmou o interesse da TIM em estabelecer acordos de compartilhamento de frequência com outras empresas.

“Neste acordo, que consideramos estratégico para o setor de telecomunicações no país, colocamos o compartilhamento de infraestrutura e de espectro. Por isso vamos continuar buscando esse tipo de acordo não apenas com a Oi, como com os outros players do mercado.”


Stefano De Angelis

CEO da TIM

Espectro de 2,1 GHz

No segundo trimestre deste ano, a companhia também começou a remanejar o espectro de 2,1 GHZ – processo conhecido como refarming –, a fim de destinar a frequência para a cobertura 4G – até então, era usada somente na tecnologia 3G.

Durante projeto-piloto para o procedimento em Teresina (PI), a TIM conseguiu um aumento médio na velocidade de downlink de 14%. A intenção da operadora é ampliar o refarming para atender a todo o Brasil.

Frequência de 700 MHz

Outro plano da empresa é permanecer com a expansão dos 700 MHz, em especial na cidade de São Paulo. A TIM espera já ter a disponibilidade do espectro para utilização na capital paulista já nos próximos dias.

Você acredita ser uma boa ideia o compartilhamento de rede da TIM também com a Claro e a Vivo? Participe conosco!


16

Comentários

Não é só a Oi! TIM quer compartilhar rede com Vivo e Claro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista