LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada mal! Microsoft disponibilizará testes do novo Edge fora do Windows Insider

03 de fevereiro de 2019 6

No final do ano passado, tivemos a confirmação oficial da própria Microsoft de que o navegador Edge seria reformulado em breve, passando abandonando o motor proprietário para utilizar o Chromium, algo que tem sido cada vez mais comum no mercado como pode ser conferido no Detetive TudoCelular sobre navegadores.

Desde então pouco se soube do novo navegador, sendo esse esperado para o começo deste ano mas sem apresentação formal até o presente momento, seja em versão final, seja em versão de testes.

No entanto, o quadro parece que está para mudar e de quebra, vermos uma movimentação bem mais arrojada por parte da Microsoft nesse sentido, especialmente para aqueles que quiserem testar e enviar seu feedback para a empresa.

Através de um post dentro do Reddit, o Gerente Sênior para o Edg Kylealdean confirmou que a versão para testes deverá ser disponibilizada separadamente, não obrigando o usuário a estar dentro de uma build do Windows Insider para participar, devendo o download ser realizado tal qual vemos atualmente com o Google Chrome.

Se por um lado parece estranho, tendo em vista que a empresa não optou por distribuir dentro da loja oficial, por outro parece fazer sentido, tendo em vista que a meta seria disponibilizar ele não somente para o Windows 10 mas também para distribuições anteriores e Mac.

Por enquanto, o download ainda não está disponível mas já existe uma página para cadastramento onde os interessados devem preencher seus dados pessoais como nome, sobrenome, e-mail e país de residência.

E aí, você vai participar dos testes? Conta pra gente nos comentários!


6

Comentários

Nada mal! Microsoft disponibilizará testes do novo Edge fora do Windows Insider
  • O atual Edge é uma porcaria. Vamos ver se melhora agora. Mas tudo que a Microsoft toca, morre....

      • Vc esta se precepitando mano nao e bem assim,o Edge nao e tao ruim como vc ta dizendo,ele so ta um pouco estavel isso acontece com a maioria dos navegadores,inclusive o proprio da Google dar umas engasgada,tem horas que trava,consome muita energia. em vez em quando fica lento. nem tudo eh perfeito

          • Porcaria para quem fazer porcaria pra esta ótimo

              • na verdade a ms trabalha bem quando lança em outras plataformas...agora quando é exclusivo dela (windows10) é pura porcaria. Groove começou a ficar bom depois que saiu pra android e ios, outlook tem sido exelente no ios, o edge depois que saiu pra outros começou a ter updates bons..bem até com ad block da ms. Agora quando eram só da MS mesmo no windows phone era um lixo puro.

                  • Na verdade isso não faz muito sentido, é óbvio que eles vão "melhorar" com o tempo, só olhar o sistema do Xbox que só existe naquele aparelho e melhorou bastante, é questão de tempo. O Outlook já faz parte de outra divisão e nunca foi exclusivo, o edge ainda está melhorando no app para os smartphones, mas já melhorou bastante, o de PC também melhorou muito desde que foi lançado, mas ainda tem problemas.

                      • Claro que faz, xbox perdeu exclusivos e agora querem virar serviço saindo até pra calculadora, edge quando era exclusivo windows e windows phone era uma desgraça,

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista