LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jeff Bezos anuncia nave Blue Moon que será enviada para a Lua até 2024

10 de maio de 2019 2

O bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon, anunciou que vai enviar uma missão à Lua. Para isso, o empresário apresentou ao mundo o módulo lunar "Blue Moon" em um evento realizado na noite de ontem (9) em Washington, nos Estados Unidos.

Segundo Bezos, esse módulo tem o tamanho de uma pequena casa e é capaz de carregar suprimentos, equipamentos e até quatro sondas exploradoras. Com isso, a Blue Origin já se prepara para enviar o equipamento para exploração fora da Terra. O executivo disse:

É um veículo incrível, e irá para a Lua. Se este vídeo não inspirar você, você está no evento errado.

Bezos também afirmou que no futuro a nave terá uma versão que poderá ser tripulada, sendo que a expectativa é de que isso aconteça até o ano de 2024. Como sabemos, nesse mesmo período a NASA pretende enviar uma nova missão ao satélite natural da Terra.

Por isso, nada impede que a Blue Moon seja usada pela agência espacial dos Estados Unidos. Até lá, o módulo também estará ainda mais aprimorado, sendo que atualmente ele é alimentado por hidrogênio líquido e tem um sistema de bordo que consegue navegar no espaço com direito a conexão à internet.

O veículo tem capacidade de transportar de 3,6 a 6,5 toneladas de carga e o seu trem de pouso consegue pousar em inclinações de até 15 graus. Durante a apresentação do módulo, Bezos também fantasiou um futuro no qual humanos conseguirão criar estações espaciais com gravidade artificial:

Esta é uma visão multi-geracional. Não é um resultado que apenas uma geração pode alcançar, mas uma das coisas que temos que fazer para inspirar as futuras gerações.


2

Comentários

Jeff Bezos anuncia nave Blue Moon que será enviada para a Lua até 2024
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista