LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jeff Bezos no topo! Confira lista com possíveis primeiros trilionários do mundo

21 de maio de 2020 11

A pandemia mundial do novo coronavírus está assustando muita gente, principalmente no que diz respeito à economia. Com as pessoas mais comedidas em relação ao dinheiro era de se imaginar que isso causasse uma desaceleração no enriquecimento de algumas pessoas.

Mas isso não parece afetar muito a vida das pessoas mais ricas do mundo. Mesmo com os riscos que a pandemia oferece para a economia do mundo todo, os bilionários estão ficando cada vez mais ricos – mesmo com suas fortunas impactadas pela crise – e a tendência é que alguns deles se tornem os primeiros trilionários do mundo nos próximos anos.

A Comparisun, consultoria americana que analisa os dados de várias varejistas on-line listadas na bolsa, apontou em seu estudo que dos 25 homens mais ricos do mundo – em levantamento realizado pela Forbes -, 11 possuem grandes chances de se tornarem os primeiros no mundo a atingir a casa dos trilhões em suas fortunas.

E o primeiro dessa lista é o atual mais rico do mundo, Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo que hoje conta com vários tipos de serviços – sendo os principais a sua loja online, o serviço de streaming Prime Video, a linha de e-readers Kindle, os assistentes inteligentes da linha Echo e o Fire TV Stick, acessório que transforma qualquer TV com entrada HDMI em uma TV Smart.

Segundo a Comparisun, se a fortuna de Bezos continuar crescendo no ritmo atual, ele poderá se tornar o primeiro trilionário do mundo daqui 6 anos, aos 62 anos de idade. Com sua fortuna atual avaliada em aproximadamente U$138 bilhões, nos últimos cinco anos o empresário tem aumentado sua fortuna a uma taxa anual de 34%. Só nesse ano, por exemplo, o fundador da Amazon viu sua fortuna subir mais U$28,3 bilhões.

Vale destacar ainda que no ano passado Bezos ainda perdeu U$38 bilhões em ações de sua empresa no acordo de divórcio que fez com a ex-esposa MacKenzie Bezos.

Além de Jeff Bezos, outro nome bem conhecido na lista é Mark Zuckerberg. Este, é importante destacar, é o mais novo a figurar na lista. De acordo com a estimativa da Comparisun, o CEO do Facebook – que ainda é dono de outras empresas como Instagram e WhatsApp – atingirá a marca de trilhões de dólares em 2036, ano em que terá apenas 51 anos. Os outros nomes na lista se tornarão trilionários após 61 anos. Atualmente Zuckerberg é o sétimo homem mais rico do mundo, de acordo com a Forbes.

Imagem: Reprodução

Confira abaixo a lista divulgada pela Comparisun com os 11 bilionários que poderão atingir os trilhões primeiro:

Nome Quando Idade
Jeff Bezos (Amazon) 2026 62
Xu Jiayin (Evergrande Group) 2027 68
Jack Ma (Alibaba) 2030 65
Ma Huateng (Tecent) 2033 61
Mukesh Ambani (Reliance Industries Limited) 2033 75
Bernard Arnault (LVMH) 2033 84
Mark Zuckerberg (Facebook) 2036 51
Steve Ballmer (LA Clippers) 2040 83
Michael Dell (Dell) 2043 78
Larry Page (Google) 2051 77
Sergey Brin (Alphabet Inc) 2051 77
Mas e Bill Gates?

Atualmente o segundo homem mais rico do mundo, Bill Gates poderia também ser um dos nomes a atingir essa marca, porém suas atividades filantrópicas fizeram com que sua fortuna desacelerasse bastante nos últimos anos.

Segundo a Forbes, ele já doou cerca de 25% da sua fortuna ao longo dos anos, chegando ao valor de US$ 35,8 bilhões.

Portanto devido a sua idade – o empresário tem hoje 64 anos – e às atividades recentes de filantropia, Gates não tem tantas chances, de acordo com a Comparisun, de atingir esse patamar.


11

Comentários

Jeff Bezos no topo! Confira lista com possíveis primeiros trilionários do mundo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 22.013 mortes em 347.398 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular