LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mágica! Google Fotos pode consertar backups desorganizados de anos com alguns cliques

21 de maio de 2019 23

Backups são necessários, mas quem tem paciência para fazê-los com o cuidado que necessitam?

Quando falamos de fotos o assunto é ainda mais complicado. Organizar por eventos, datas, pelas pessoas, ou que outro critério? No final, é comum só copiarmos pastas e explorarmos elas com o tempo, o que torna difícil achar registros mais específicos.

Porém, e se dissermos que isso pode mudar em um piscar de olhos?


Sabemos que o Google Fotos tem recursos avançados de inteligência artificial para tornar a vida do usuário mais prática, com filtros eficientes de classificação e sugestões de edições automáticas que são de cair o queixo. E bem, um jornalista americano decidiu usá-lo para ter uma ajudinha extra na hora de organizar seus arquivos, e o resultado não foi bem o esperado... foi algo ainda melhor.

Isso porque o programa foi capaz de rapidamente fornecer a exibição das fotos por local onde foram tiradas; datas; a partir do rosto de pessoas, com a exibição de todos os registros onde elas estão inseridas, e por uma série de outros critérios que tornou uma bagunça de anos em uma biblioteca tão organizada que deixaria Marie Kondo orgulhosa. E o melhor de tudo: com todos esses critérios disponíveis a qualquer momento, ao invés de fazer uma seleção definitiva de como as imagens seriam organizadas.


O Google Fotos oferece backup de fotografias em qualidade boa de forma ilimitada aos usuários, sendo uma boa opção na hora da troca de um smartphone. A instalação ao longo da utilização de um dispositivo antigo garante o salvamento dos arquivos na nuvem, e a eventual instalação em um novo celular torna possível o acesso a esses registros.

Constantemente o Assistente - recurso dentro do app - sugere edições e estilizações para imagens selecionadas, podendo criar álbuns para aquele passeio cheio de selfies, ou mesmo uma imagem animada a partir de sequências de fotos que ele reconhece terem sido tiradas.

Melhorias automáticas de iluminação e destaque de cores - quando apenas um objeto ganha cores no quadro - são outras brincadeiras interessantes que o software promove de forma automática conforme "entende" as suas fotografias.

O Google Fotos está disponível para Android e iOS em dispositivos móveis, além de computadores.

E você, o que acha do Fotos quando o assunto é organizar a sua biblioteca de imagens? Conte para a gente nos comentários!

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


23

Comentários

Mágica! Google Fotos pode consertar backups desorganizados de anos com alguns cliques
  • Sempre q troco de celular, as fotos são baixadas na ordem cronológica correta. Mas dessa vez, apesar de estarem na data certa na informação da foto, a organização do Google fotos ficou toda errada, as fotos ficaram em datas erradas.
    O que fazer?

      • Comprei um xiomi e não consigo ver minha fotos salvas na conta Google alguém sabe como resolver?

          • Vc fez o backup das fotos no Google fotos? Para ter as suas fotos disponíveis em todos os dispositivos vc necessita fazer backup e necessita saber sua conta do Google (com senha)

            Espero que ajude

              • Gostaria de saber se Pode salva as originais

                  • Bom dia a todos,
                    Gostaria de saber se e possível de alguma maneira recuperação de fotos no Google fotos que foram apagadas e excluído da lixeira. Se alguém souber por favor me diz.

                      • particularmente eu subo minhas fotos para o OneDrive, algumas no google fotos e outras na nuvem da xiaomi. ter isso salvo na nuvem é uma maravilha, pra quem perde ou troca o smart, já ta tudo salvo.


                        dica: se voce tem IOS, suba as fotos para o OneDrive. ele organiza todas as fotos por dia, mes e ano (e voce ve esses arquivos no site ou pc, organizados em pasta). é uma maravilha ver esses arquivos no pc tudo bem separado.

                          • Eu adorava, até o momento q quebrou meu celular é eu não conseguir recuperar aminha conta, estou muito triste ,pois perdoe fotos do aniversário do meu filho, fotos de eventos do meu trabalho, Natal famílias entre outras importantes, por favor me ajudem recuperar! Peço socorro!

                            • Também gosto muito do Google fotos..organizo meus álbuns por eventos....mas acho que poderia melhorar pq qdo fazemos um álbum não podemos excluir as fotos que estão soltas ...então tenho que manter o álbum o organizado e as fotos soltas na sequência que foram tiradas ...não sei se ficou bem explicado.

                                • Fica a dica aí.
                                  Subam suas fotos do WhatsApp pro Google Fotos, assim fica mais fácil pra fazer backup daquilo que vc quer manter. E pode usar o recurso de Liberar espaço para limpar o que vc não quer deixar no celular.

                                    • Google Fotos é excelente, mas descobri um problema.Tenho fotos antigas, em preto e branco, de membros da família e o Fotos não reconhece ninguém nas fotos em preto e branco. Nas fotos do mesmo dia, mas coloridas, o reconhecimento é perfeito.

                                        • Tem uma opção de marcar a pessoa a qual a foto pertence, peguei uma foto minha de quando era bebê e marquei como sendo eu, aí agora todas as fotos minhas aparecem, é um processo meio manual mas funciona muito bem, vale a tentativa pois acho que marcando apenas uma foto PB de cada pessoa será o suficiente pra o software reconhecer as pessoas nas outras fotos

                                        • Adoro o Google Fotos. Eu até tentei outros similares, mas por fim voltava para o Google Fotos. Agora é o meu queridinho. O Google Fotos sabe muito mais dos meus gostos que eu mesmo.

                                            • Eu uso bastante o Google fotos, já por ai duas contas, eu uso a mais de 5 anos e nunca achei um sitema melhor

                                                • Sei como resolver isso. Posso te ajudar.

                                                    • problema e que nao da para eliminar imagens q sao parecidas ou iguais mas com nome diferente. sem querer dupliquei varios anos de fotos e ta uma merda

                                                      • Esse aplicativo é muito top. O melhor certamente...

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista