LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como desativar a reprodução automática de vídeos no Facebook

17 de julho de 2019 8

Considerado como um verdadeiro marco em território nacional, tendo substituído o Orkut em tempos passados, ocupando o lugar de rede social mais utilizada do Brasil – e talvez do mundo, o Facebook enfrenta, atualmente, uma verdadeira queda no seu número de usuários, sofrendo a constante migração para concorrentes com o Twitter, ou para outras aplicações do grupo de Mark Zuckerberg, como é o caso do Instagram.

No entanto, apesar do declínio, a base de usuários da plataforma ainda é gigantesca, inclusive aqui no Brasil. Pensando nisso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, daremos a seguir uma dica para que você, estimado leitor usuário da ferramenta, possa passar suas horas na rede social de forma um pouco mais prazerosa. Confira!

Como desativar a reprodução automática de vídeos no Facebook

Sem sombra de dúvida, uma das funcionalidades da rede que mais causa aborrecimento em alguns dos seus usuários, seja por consumir mais banda de internet, seja por causar a visualização de conteúdo indesejável, é a sua configuração padrão de tocar os vídeos dispostos na linha do tempo de forma automática.

Porém, talvez devida as inúmeras reclamações, o próprio Facebook já disponibiliza em meio aos seus ajustes de utilização a possibilidade de desativar esse recurso; assim como você pode conferir nas curtas seções abaixo.

No computador

  • Com o seu perfil no Facebook aberto no seu navegador de preferência, clique na seta localizada no menu superior e selecione Configurações.

  • Agora, no menu lateral esquerdo, selecione a opção Vídeos.

  • Clique no menu localizado ao lado da opção Reprodução automática de vídeos e selecione a opção Desativado.

Pronto, você desativou a reprodução automática de vídeos da timeline do Facebook no seu computador! Caso queira replicar a configuração no seu smartphone ou tablet, confira as instruções da seção a seguir.

Android & iOS

  • Com o aplicativo do Facebook aberto no seu dispositivo móvel, toque no botão de hambúrguer localizado no canto inferior (iOS) ou superior (Android) direito;
  • Role a tela para baixo, toque em Configurações e privacidade e logo depois selecione a opção Configurações.

  • Com a tela de configurações aberta, role a tela para baixo mais uma vez até a seção Mídia e contatos. No iOS, toque em Vídeos e fotos. No Android, toque em Mídia e contatos;
  • Toque em Reprodução automática e selecione a opção Nunca reproduzir vídeos automaticamente.

Pronto, você desativou a reprodução automática de vídeos da timeline do Facebook no seu dispositivo móvel! Quer aprender como assistir o conteúdo da sua preferência enquanto navega normalmente no seu Android? Confira esse nosso outro tutorial.

E aí, gostou dessa dica? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


8

Comentários

TudoCelular Ensina: como desativar a reprodução automática de vídeos no Facebook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista