LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Band 4 falsa faz Amazon Itália realizar dezenas de reembolsos

21 de agosto de 2019 21

A Xiaomi Mi Band 4 é o mais novo wearable de sucesso da fabricante chinesa, pois milhões de unidades se esgotam diariamente nos grandes varejistas. Entretanto um golpe estava sendo efetuado dentro da Amazon Itália, onde uma versão falsa da pulseira inteligente estava sendo entregue aos compradores, causando grande dor de cabeça para a empresa que precisou reembolsar diversos clientes.

Quem utiliza esse e-commerce com frequência sabe que existem produtos que são vendidos diretamente pela Amazon e outros que são hospedados por outras lojas dentro do site para gerar um fluxo de vendas maior, essa prática comercial é chamada de marketplace.

Apesar disso, existem produtos que são vendidos por essas lojas terceirizadas que aparecem com a opção "Enviados pela Amazon", fazendo com que a responsabilidade sob qualquer erro "caia no colo" da transnacional. E isso ocorreu recentemente, pois algumas fornecedoras chinesas estavam enviando Mi Band 4 falsa para os consumidores.

Quando começaram a perceber o problema, os donos da pulseira inteligente falsa começaram a abrir reclamações no site da Amazon, e a empresa já está trabalhando para realizar o reembolso de todos que foram afetados, realizando o reembolso de forma direta ou indireta, quando o vendedor realiza a devolução do valor pago pela Mi Band 4.

Aqui no Brasil não existem relatos de tal situação, mas é importante ficar de olho assim que o unboxing é realizado para saber se a pulseira é uma versão verdadeira ou falsa. Abaixo segue alguns detalhes que ajudam a identificar a veracidade da Xiaomi Mi Band 4.

Identificando Mi Band 4 falsa

O primeiro ponto onde existe uma grande diferença entre a versão falsa e a verdadeira é a própria embalagem da pulseira, onde a original só mostra a foto da Mi Band 4, uma logo discreta da Xiaomi no canto direito e o número "4" com detalhes luminosos que ficam coloridos em alguns ângulos na área escura da caixa.

Já a falsificada vem com uma escrita enorme "Smart Bracelet" no topo e mais um texto abaixo, porém, a grande diferença está na área escura, onde está uma abreviação "M4" ao invés de ser apenas o número, como está na versão verdadeira.


A parte eletrônica do produto mostra poucas diferenças na parte frontal, onde nota-se um tamanho menor do que a original, bem como um círculo visível na parte inferior, aonde existe um dos sensores que a permite ser touchscreen.

Na parte de traz o sensor de carregamento é bem menor e leitor de batimentos cardíacos inexistente, mas o detalhe principal está no fato da versão fake não possuir as escritas relacionadas ao órgão regulamentador do wearable.


E aí, caro leitor, você já teve acesso à essa versão falsa da Xiaomi Mi Band 4 por ter sido enganado pelo vendedor aqui no Brasil? Se sim, diga o que fez para receber o reembolso na área de comentários!

Onde comprar

21

Comentários

Xiaomi Mi Band 4 falsa faz Amazon Itália realizar dezenas de reembolsos
Samsung

Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta