LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polaroid apresenta dispositivo para impressão de fotos do celular do jeito mais estranho que você já viu

10 de setembro de 2019 6

Muitas são as pequenas empresas que ao apresentarem um conceito tecnológico inovador atraem investidores para o financiamento daquela ideia. Kickstarter e outras plataformas de crowdfunding servem para isso, enquanto empresas consolidadas podem gastar seus milhões de forma vaidosa em projetos no mínimo questionáveis.

Queremos chegar ao mais novo dispositivo da Polaroid, através da sua divisão Polaroid Originais: uma máquina fotográfica analógica para imprimir suas fotos digitais. Mas pera aí: como essa ideia funciona, se estamos falando de um aparelho analógico.

Simples: o dispositivo se encaixa na tela do seu iPhone 6 ou superior - além de diversos celulares Android - e então captura a imagem que ali está a partir da emissão de luz da tela. Para um enquadramento ideal é necessário usar o app, em fase beta, que coloca a moldura certa na tela e então permite a impressão no formato da máquina.

Burocrático e no mínimo trabalhoso, a ideia é simular as fotografias Polaroid originais e resgatar a magia da revelação analógica. Existiam caminhos melhores para isso, como o próprio dispositivo da companhia para a linha Moto Z que se comunica de forma digital com o app e consegue providenciar a mesma impressão de um jeito muito mais amigável ao usuário.

A Polaroid Lab será lançada em algum momento desse semestre e aceitará todos os tipos de filmes do mercado com exceção do SX-70. Quem já testou, como o pessoal do The Verge, não gostou do resultado.

Ainda sobre o MotoSnap da Polaroid, ele é compatível com todos os modelos do Moto Z, que anda bem ofuscado em 2019 e pode não retornar para uma quinta geração. O modelo mais recente disponível no mercado brasileiro é Moto Z3 Play, enquanto os Moto Z3 e Z4 não chegaram ao país de forma oficial.

E você, o que achou da Polaroid Lab? Ideia interessante ou um projeto mal-executado? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Polaroid apresenta dispositivo para impressão de fotos do celular do jeito mais estranho que você já viu
  • Depois do #lixophone pode se acostumar com a feiúra %uD83D%uDE02

      • bizarro

          • Pela cara, explica o nome "Lab". Tem aparencia de ser algo de laboratorio. Melhor que pagar muito caro em impressão é ter sua propria maquina de revelação

              • Curioso. Mês passado eu fiz uma limpeza geral nos arquivos pessoais e vi o monte de fotos inúteis que tiramos e acabamos esquecendo até que existe. Selecionei as melhores e mês que vem vou imprimir tudo. Sim, vai sair caro, mas é muito melhor olhar as fotos pessoalmente do que digital.

                  • Tô pensando em comprar um porta-retrato digital pra por na sala, pego as melhores fotos que estão na nuvem e deixo lá em slide, não é a mesma coisa mas deve ficar legal tbm.

                      • Então, na época que saiu isso eu comprei no Paraguai. No começo é legal, mas perde a graça com o tempo. Quando a gente faz o Natal aqui em casa eu deixo rodando um pen-drive na TV com fotos de outros natais da família. Experiência fantástica. Tenta fazer isso. Um aniversário, casamento, sei lá. A galera vai curtir.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista