
07 Maio 2020
05 de maio de 2020 0
O bom filho a casa torna: PewDiePie explodiu no YouTube no início dos anos 10, e foi um dos precursores do que chamamos hoje em dia de youtubers. Focado em gameplays e conteúdo humorístico, Felix Kjellberg passou a ganhar milhões de dólares mensalmente fazendo aquilo que mais gostava, e inspirou toda uma geração de criadores de conteúdo.
Porém, no ano passado, ele havia dado um grande golpe na sua plataforma-mãe: Kjellberg assinou um acordo de exclusividade com a plataforma DLive, e assim deixou de transmitir partidas ao vivo pelo YouTube. Por lá, ficaram conteúdos roteirizados e seus esquetes de humor.
A boa notícia, ao menos para o YouTube, é que ele está de volta: o Google convenceu o rapaz a assinar um bom acordo financeiro para que suas partidas sejam transmitidas ao vivo pelo YouTube. Assim, o conteúdo completo do criador volta a ter como hub o serviço de vídeos da gigante de buscas.
Com 104 milhões de inscritos, PewDiePie concentra "meio Brasil" em termos de espectadores fiéis do seu trabalho. Nem precisamos dizer como o YouTube poderá sair ganhando com esse novo acordo.
Em nota, o rapaz informou que está feliz por estar de volta, alegando que exibir via streaming suas jogatinas é um dos grandes focos para sua carreira em 2020, e que está especialmente empolgado com as novas alternativas de conteúdo que poderão surgir dessa nova parceria com o portal.
Vale lembrar, nos últimos anos a concorrência do YouTube tem crescido bastante: a Twitch surgiu como plataforma especializada para esse tipo de conteúdo, enquanto o Facebook investiu um bom montante para fechar contratos com nomes importantes do mercado streamer.
E você, costuma assistir partidas ao vivo? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários