LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple encerra conta de desenvolvedor da Epic Games em sua plataforma

28 de agosto de 2020 96

Em meio aos conflitos entre a Apple e a Epic, a fabricante de smartphones finalmente decidiu encerrar a conta de desenvolvedor da produtora de games em suas plataformas. Essa ação aconteceu após a maçã bloquear todas as contas de desenvolvimento da Epic para iOS e macOS.

Esse bloqueio foi seguido por uma ação judicial movida pela empresa de jogos eletrônicos, sob a alegação de que a atualização para Fortnite não deve afetar seus outros produtos, como a Unreal Engine, por exemplo. Após isso, em decisão de uma juíza norte-americana, ficou acertado que a Apple não errou em remover o aplicativo do Fortnite da App Store, mas que a gigante de Cupertino não pode, de fato, bloquear todas as contas da Epic.

Ainda assim, com o encerramento da conta de desenvolvedor da Epic, vários aplicativos foram afetados.

A começar pelo próprio Fortnite, aqueles que ainda possuem o aplicativo instalado em um aparelho da Apple ainda terão acesso ao jogo. No entanto, não será possível ter acesso ao famigerado sistema de pagamentos in-app do game. Além disso, os gamers não poderão baixar a atualização que leva a quarta temporada do título ao app, com skins de alguns personagens da Marvel.

Além disso, outros jogos da Epic, como Battle Breakers e Infinity Blade Stickers, também foram removidos da App Store e, com isso, sofrerão os mesmos impactos do Fortnite: os usuários não terão acesso à novas atualizações do jogo.

Agora, ao procurar por “Epic Games” na App Store, a loja não oferece nenhum resultado. Já a página de desenvolvedor da produtora na internet está totalmente em branco.

Em um comunicado oficial, a Apple comentou sobre o assunto e disse que espera, no futuro, poder voltar a trabalhar com a Epic e voltar a disponibilizar seus aplicativos na App Store, mas destacou que isso só será possível após a Epic rever o sistema de pagamentos interno:

Estamos desapontados por termos que encerrar a conta da Epic Games na ‌App Store‌. Trabalhamos com a equipe da Epic Games por muitos anos em seus lançamentos e lançamentos. O tribunal recomendou que a Epic cumprisse as diretrizes da ‌App Store‌ enquanto seu caso avançava, diretrizes que eles seguiram na última década até criar essa situação. Epic recusou. Em vez disso, eles enviam repetidamente atualizações do Fortnite destinadas a violar as diretrizes da ‌App Store‌. Isso não é justo para todos os outros desenvolvedores na ‌App Store‌ e está colocando os clientes no meio da briga. Esperamos poder trabalhar juntos novamente no futuro, mas infelizmente isso não é possível hoje.

Por fim, a Apple explicou que a decisão de remover as contas da Epic Store e bloquear o sistema de pagamentos in-app foi tomada para proteger seus usuários e que essa ação é aplicada para qualquer desenvolvedor que viole as diretrizes da comunidade.


96

Comentários

Apple encerra conta de desenvolvedor da Epic Games em sua plataforma
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista