LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 8T: usuários afirmam que recursos DC Dimming não está disponível no celular

11 de novembro de 2020 0

Quem tem planos de comprar o celular OnePlus 8T, por ter como base os recursos presentes em outros modelos, pode ficar bem triste com uma descoberta feita por alguns usuários. Acontece que a fabricante não está disponibilizando o recurso DC Dimming nesta versão do smartphones.

Para quem não sabe, essa funcionalidade aplicada nos modelos da fabricante chinesa desde a série 7 permite que o aparelho não fique com tremulações no display quando a redução do brilho geral da tela é realizada, permitindo uma visibilidade sem distorções do conteúdo.

Como grande parte dos celulares topo de linha possuem tela OLED, isso faz com que os usuários recebam mais qualidade de brilho e contraste. Porém, em contrapartida, isso acaba fazendo com que a presença do DC Dimming seja algo necessário para que as fabricantes possam criar um diferencial ao abrir mão do visor LED.

Para facilitar a ativação, a OnePlus disponibiliza o recurso no menu de configurações. Porém, usuários do aparelho topo de linha mais recente da marca não encontram mais esta ferramenta no aparelho, mesmo pesquisando em outros locais, e em conjunto com essa remoção, a sessão OnePlus Laboratory em si foi totalmente removida.

No software do dispositivo, há um código que mostra o DC Dimming dentro da raiz do sistema, mas não existe nenhuma forma direta de realizar a ativação do recurso, sendo preciso realizar o uso de um código específico para fazer uso deste recurso, que é o seguinte:

am start-activity -a oneplus.intent.action.ONEPLUS_LAB_FEATURE_DETAILS -e oneplus_lab_feature_key oneplus_dc_dimming_value

Mesmo com esse código, há moderadores do fórum oficial da OnePlus que dizem não ser possível a todos os usuários fazer essa ativação manual, sendo preciso esperar pelo lançamento de algum update que pode trazer esse recurso.

Veja também!


0

Comentários

OnePlus 8T: usuários afirmam que recursos DC Dimming não está disponível no celular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas