LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quase lá! Câmera do iPhone 12 Pro Max passa por teste do DxOMark e fica a seis pontos do líder

15 de novembro de 2020 58

A Apple anunciou sua nova linha de smartphones no último mês, tendo o iPhone 12 Pro Max como o mais avançado dos quatro, com maior tela e câmera principal que guarda as principais especificações disponíveis fabricadas pela Maçã.

Em câmeras, temos um sensor principal de 12 MP f / 1.6 equivalente a 26mm que representa um uprade em relação à geração anterior, e ainda conta com estabilização óptica baseada no sensor, em vez da lente, e esse conjunto é acompanhado por uma lente ultrawide de 12MP que equivale a 13mm e uma telefoto também de 12MP equivalente a 65mm. O conjunto é coroado por um sensor LiDAR, raro, que auxilia no cálculo de profundidade de campo.

Considerado o mais avançado até hoje já fabricado pela Apple, o módulo de câmeras do iPhone 12 Pro Max passou pelo famoso teste do DxOMark. Será que foi o suficiente para conquistar o primeiro lugar no ranking?

A resposta é não, mas isso não quer dizer que os analistas do renomado ranking tenham ficado decepcionados com o aparelho, pelo contrário. Os 130 pontos no total foram considerados impressionantes e suficientes para colocar o topo de linha da Apple na quarta colocação, atrás apenas de rivais de Huawei e Xiaomi.

Em subpontuações, o destaque fica para os 138 pontos obtidos na categoria fotos, atrás apenas do Huawei Mate 40 Pro. Aqui, elogios para a exposição precisa, especialmente em retratos, mesmo em níveis muito baixos de luz. O DxOMark também ressalta a cor agradável em ambientes internos. Destaque também para o foco automático, considerado “particularmente rápido e preciso”, que deu um novo recorde para esse quesito. Há melhorias no equilíbrio de textura e ruído quando comparado ao seu antecessor.


78.1 x 160.8 x 7.4 mm
6.7 polegadas - 2778x1284 px
Ir para página de comparação

Os analistas também mencionaram o bom trabalho feito pelo sensor LiDAR, que oferece bons resultados, com separação boa de objetos e um desfoque gradiente de aparência natural e ruído uniforme, embora artefatos em tornos de objetos mais difíceis de destacar ainda sejam visíveis. Por falar em artefatos, há um pequeno recuo nesse quesito, que perdeu três pontos quando comparado ao iPhone 11 Pro Max.

Em vídeo, o iPhone 12 Pro Max também faz um belo trabalho, com 113 pontos, ficando empatado com o Huawei P40 Pro, ficando atrás apenas do Mate 40 Pro. Aqui entram recursos como o suporte ao Dolby Vision HDR, por exemplo. Neste módulo os elogios vão para o bom equilíbrio de textura e ruído, além da faixa dinâmica geralmente ampla. A rapidez e precisão do foco é outro fator que merece a menção.

Como conclusão, o único porém é a capacidade de zoom longa, que ainda fica atrás de modelos de concorrentes, mas no geral as câmeras são vistas como avanços úteis em relação ao antecessor em quase todos os sentidos, e o desempenho em vídeo é excelente, e um dos melhores já vistos.

Mais Notícias
O Apple iPhone 12 Pro Max está disponível na Mercadolivre por R$ 4.500.
(atualizado em 11 de agosto de 2025, às 15:06)

58

Comentários

Quase lá! Câmera do iPhone 12 Pro Max passa por teste do DxOMark e fica a seis pontos do líder
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2